UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/02/2010 - 16h26

Sky anuncia Venda/Lease back de A320 para a Avianca

SAN FRANCISCO, 10 de fevereiro /PRNewswire/ -- A Sky Holding Company, LLC tem o prazer de anunciar a entrega de um Airbus A320-214 para a Aerovias del Continente Americano S.A. ("Avianca"), a principal companhia aérea da Colômbia. Esta transação representa a continuidade do longo relacionamento da Sky com a Avianca e a primeira transação de venda/"lease back" da nova frota da Sky, que está sendo construída em parceria com a Oaktree Capital.

"Estamos empolgados de poder fechar outra transação com a Avianca que é uma das companhias aéreas mais fortes da América Latina e tem sido uma grande parceira da nossa firma há muito tempo", disse Richard Wiley, fundador e CEO da Sky. "Nos concentramos em aeronaves novas de consumo eficiente para arrendamento para as principais companhias aéreas do mundo. Temos planos de crescimento ambiciosos para os próximos dois anos e um apoio de $500 milhões da Oaktree Capital para esta transação que é a primeira de muitas outras para nós".

"É com prazer que a Avianca recebe este décimo-terceiro Airbus A320, o resultado de uma transação de venda e 'lease back' com a Sky. Com esta nova aeronave, a companhia aérea dá continuidade ao fornecimento do seu serviço de alta qualidade baseado em conforto e eficiência nas suas rotas na Colômbia, Américas e Europa", disse Gerardo Grajales, CFO da Avianca. Sobre a Sky Holding Company, LLC: A Sky é uma empresa de arrendamento de aeronaves de serviço completo baseada em San Francisco e com escritórios em Seattle, Miami e Buenos Aires, e com um escritório a ser inaugurado na Europa em 2010. A equipe de gestão, que já trabalhou anteriormente na Pegasus Aviation, tem mais de 90 anos de experiência conjunta na indústria. A equipe coletivamente adquiriu mais de $10 bilhões em aeronaves, comprou e/ou colocou novamente   venda mais de 400 aeronaves, e desenvolveu relacionamento com mais de 30 credores comerciais e bancos de investimento na Europa, Ásia e América do Norte. O patrimônio da Sky é financiado pela sua equipe gestora e a Oaktree Capital Management, L.P., uma principal administradora de investimentos alternativos e não tradicionais globais com mais de US$70 bilhões em ativos sob gestão.

Sobre a Avianca: A Avianca foi a primeira companhia aérea fundada nas Américas. Juntamente com a Ocean Air do Brasil e a Vip S.A. do Equador, ela faz parte do Synergy Aerospace Group. Com mais de 6.000 colaboradores diretos e uma frota de 60 aeronaves de curto, médio e longo alcance, a Avianca atualmente opera diretamente para 21 destinos na Colômbia e 22 pontos na América e na Europa. Do seu hub em Bogotá, a companhia oferece uma média de 350 vôos por dia que conectam suas rotas domésticas e internacionais. Os passageiros têm mais de 6.000 opções de conexões para os destinos operados diretamente e através de acordos "code-share" com outras empresas internacionalmente conhecidas. Além dos seus serviços de transporte aéreo de passageiros, a Avianca fornece serviços de turismo, correio, carga e transporte "courier", bem como serviços de assistência aeronáutica através das suas Unidades de Negócios: Avianca Tours, Deprisa e Avianca Services. Para mais informações, acesse www.avianca.com .

www.skyholding.aero FONTE Sky Holding Company, LLC 10/02/2010 CONTATO: Sky Holding Company, LLC, +1-415-655-5000, info@skyholding.aero

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host