UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/02/2010 - 15h57

3UK experimenta enorme crescimento no serviço de Internet móvel com o sistema OneVu(TM) da Velocent

NAPERVILLE, Illinois, 11 de fevereiro /PRNewswire/ -- A líder do mercado de Banda Larga Móvel (MBB - Mobile Broadband) no Reino Unido, a 3UK, foi uma das primeiras operadoras de rede móvel a experimentar um enorme crescimento no tráfego de MBB e o efeito que isso pode causar nas redes.

Depois de passar mais de um ano   procura do melhor sistema de monitoramento do tráfego de rede, a 3UK, pioneira de rede de dados MBB, selecionou o sistema OneVu da Velocent.

O OneVu, que agora está em operação na rede da 3UK, é um novo sistema que monitora o desempenho de cada pacote, de cada contexto, para cada assinante, fornecendo visibilidade de ponta a ponta da experiência do cliente, a partir da perspectiva do consumidor.

O sistema processa o equivalente ao volume de dados de mais de 1.000 DVDs em sua rede a cada hora, possibilitando uma análise de desempenho operacional mais rápida, precisa e exata.

O Serviço de Atendimento ao Cliente da 3UK utiliza o OneVu para resolver mais rapidamente as dúvidas sobre qualidade do serviço, aumentando a satisfação do cliente e, ao mesmo tempo, reduzindo as despesas operacionais. A divisão de Operações de Rede também usa o OneVu para resolver, de maneira proativa, questões de rede móvel através do isolamento das piores rotas dos locais de células com prioridade para aquelas que produzem a maioria dos problemas para os clientes da 3UK.

O sistema OneVu fornece   3UK a inteligência de negócios que a companhia necessita para manter sua posição como a líder de MBB no Reino Unido e tirar vantagem do monstruoso crescimento no uso da Internet móvel.

A 3UK já enfrentou todos os desafios que as operadoras de serviços móveis começam agora a experimentar e já possui um sistema de monitoramento para identificar e isolar as questões de desempenho.

Felizmente, a 3UK percebeu logo de início, que precisava de maior visibilidade da experiência de seus clientes e do desempenho de sua rede em relação aos serviços de dados.

O uso do OneVu significa que as capacidades de monitoramento da 3UK estão agora muito   frente da concorrência e proporcionam uma margem distinta sobre as outras operadoras no mercado do Reino Unido.

"O sistema OneVu é único comparado com qualquer outro sistema de monitoramento", disse Bruce Peterson, Fundador e Executivo-Chefe da Velocent, "porque ele na verdade utiliza os comportamentos dos próprios pacotes do cliente que cruzam através da rede para medir a taxa de transferência de pico, congestão da rede móvel e a latência que afeta a experiência dos clientes. Nenhum outro sistema de monitoramento possui mecanismo baseado em estado que correlaciona e calibra os pacotes de sinais e pacotes de plano do usuário de cada sessão, para fornecer uma visibilidade verdadeira da experiência do cliente".
Graham Baxter, Executivo-Chefe de Tecnologia da 3UK, disse: "a 3UK tem a vantagem de não gastar dezenas de milhões de libras esterlinas com sistemas de monitoramento antigos baseados no rastreamento de ligações, que funcionavam bem para voz mas que deixam a desejar quando se trata de redes de dados de MBB".
"O sistema OneVu fornece uma verdadeira experiência do usuário, indicadores de ponta a ponta em toda a rede que fazem a diferença monitorando de forma eficaz e eficiente nossa rede de MBB a uma fração do custo".

O Sr. Peterson acrescentou: "Estamos extremamente satisfeitos por termos a 3UK como nossa principal conta. A percepção e os benefícios operacionais que a 3UK adicionou ao projeto, transformaram o OneVu em um produto de classe mundial e iremos sempre reconhecer a orientação que a 3UK nos proporcionou.
O sistema OneVu não somente fornece a acessibilidade e os indicadores de capacidade de retenção fornecidos pelos antigos sistemas de rastreamento de chamadas, mas também fornece importantes indicadores de integridade baseados no plano do usuário, tais como taxa de transferência de pic o por segundo, isolamento do evento de congestão e latência da rede móvel, para proporcionar uma verdadeira visibilidade da experiência do cliente.

"A OneVu fornece a amplitude da visibilidade completa de toda a rede de todos os assinantes e de todos os contextos para todos os componentes de fornecimento de serviços", disse Phil Sheppard, Diretor de Soluções Técnicas da 3UK, "e a profundidade de cada rota de célula, dispositivo, assinante, elemento de rede e APN para fornecer visibilidade completa".

O OneVu está sendo utilizado pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (centro de contato e equipes de operações) para fornecer visibilidade para todos componentes de cada contexto, para dar assistência na determinação do problema. O Serviço de Atendimento ao Cliente utiliza painéis de instrumentos que destacam quaisquer exceções, incluindo códigos de causa da acessibilidade GGSN, substituição de cartões SIM, mudança de dispositivos, questões de taxa de transferência e latência e sessões abandonadas. Através da utilização do OneVu, o Serviço de Atendimento ao Cliente da 3UK está aumentando a resolução na primeira chamada enquanto reduz os relatórios de problemas abertos para os engenheiros de operações, para a resolução de problemas.
"As operações de rede utilizam o OneVu", disse Sheppard, "para analisar em uma hora o equivalente ao volume de dados de mais de mil DVDs, que fluem através de nossa rede e isolar as piores rotas de células, com base na taxa de transferência, congestão e indicadores de latência. Isto já foi usado para identificar falhas operacionais que, de outra forma, não podiam ser detectadas. Iremos também usar estes dados para priorizar nossas despesas operacionais (Opex) e de capital (Capex) para melhorarmos a experiência dos usuários".

Para informações adicionais sobre como o sistema OneVu pode ajudá-lo a navegar durante um aumento no uso da Internet móvel, entre em contato com a Velocent pelo telefone +1 630 799-3800, pelo e-mail sales@velocent.com ou visite o endereço: www.velocent.com .

Sobre a 3UK: A 3UK é uma companhia de comunicações concentrada em levar os benefícios da Internet aos consumidores de comunicações móveis. A 3UK fornece aos clientes a mais ampla variedade de maneiras de permanecer conectado. Para isso, a 3UK está construindo a melhor rede de banda larga móvel de alta velocidade do Reino Unido. A 3UK é membro do grupo HWL de companhias de tecnologia 3G, que inclui as operações 3G na Austrália, Áustria, Dinamarca, Hong Kong, Irlanda, Itália, Macau e Suécia.

Sobre a Velocent Systems: A Velocent é uma companhia de software que fornece sistemas de monitoramento para melhorar a experiência dos clientes das operadoras de banda larga móvel e, ao mesmo tempo, reduzir as despesas Opex e Capex. Fornecemos visibilidade de ponta a ponta da experiência dos assinantes e de sua rota através da rede. Desenvolvemos um novo mecanismo baseado no processamento de pacotes que correlaciona e calibra cada mensagem de sinal e pacote de plano do usuário para fornecer uma visibilidade verdadeira do plano do usuário. A Velocent tem sua matriz em Naperville, Illinois, EUA e escritórios em Amsterdam, Londres, Milão e Cingapura.

FONTE Velocent
11/02/2010
CONTATO: Julien Vernhiet, Vice-Presidente - Região EMEA da Velocent Systems, +31 6 5240 8503, jvernhiet@velocent.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host