UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/02/2010 - 15h33

De La Rue encarregada do primeiro projeto de eID para a África do leste

LONDRES, 11 de fevereiro /PRNewswire/ -- De La Rue Identity Systems, um especialista mundial em soluções seguras de documentos para governo eletrônico vai conceber e conduzir, para o governo de Ruanda, o primeiro projeto nacional de identidade eletrônica (eID) do leste da África, como parte do já em curso Projeto Nacional de Identidade Ruandense (NID). Os planos para a integração de sistemas, para combinar dados da carteira de identidade atual, passaporte e carteira de motorista já estão a caminho. Os primeiros documentos eID estão previstos para serem distribuídos em cerca de seis meses, seguindo um bem-sucedido encerramento da fase piloto.

A presente carteira de identidade de Ruanda, também produzida pela De La Rue, é atualmente portada por todos os cidadãos maiores de 16 anos. A previsão é de que a nova carteira eID substituirá a atual e conterá informações adicionais de governo eletrônico, tais como seguro de saúde e social, colocando Ruanda na dianteira dos avanços regionais de TI e oferecendo mais uma evidência de seu forte ressurgimento econômico. Pascal Nyamurinda, coordenador do Projeto Nacional de Identidade e ministro do governo local, disse: "Ruanda está muito orgulhosa de lançar o primeiro modelo de eID da África do leste. Este projeto é da maior importância para nosso país, proporcionando aos nossos cidadãos o acesso a serviços adicionais por meio do uso de um mecanismo de eID altamente seguro. Nós escolhemos trabalhar com a De La Rue já há mais de dez anos e durante este tempo nós temos nos impressionado com seu esforço constante para superar nossas expectativas, sempre apresentando uma solução inovadora e confiável".

James Thorburn, diretor executivo da De La Rue Identity Systems, comentou: "De La Rue tem a satisfação de fortalecer suas relações com Ruanda, focada na entrega de um projeto dinâmico e estratégico. Nós já confeccionamos o passaporte do país, atual carteira de identidade, carteira de motorista e sistemas de apoio de maneira que podemos usar nosso conhecimento da área e expertise, como também a experiência na implementação de mais de 50 modelos nacionais, para assegurar a bem sucedida implementação do novo projeto de eID". Notas para editores: Sobre a De La Rue Identity Systems 1. Identity Systems implementou satisfatoriamente mais de 50 modelos nacionais em todos os continentes.

2. Nós estamos envolvidos numa ampla gama de projetos incluindo passaportes eletrônicos para as Bahamas, Malta e o Qatar, carteira de motorista ampliada para o Estado de Nova Iorque e carteiras nacionais de identidade para o Chile, Senegal e Serra Leoa. 3. Nós atualmente produzimos o documento de viagem de emergência (ETD) para o Reino Unido a pedido do Foreign and Commonwealth Office. Nós também recebemos um contrato do Serviço de Identidade e Passaporte (IPS), parte do Home Office, para entregar o novo passaporte biométrico do Reino Unido em outubro de 2010. 4. Apoiados em muitos anos de experiência na elaboração e produção de passaportes os especialistas da Identity Systems atuam como conselheiros para o ICAO e ISO, ajudando a definir os padrões de passaporte e infraestrutura eletrônica.

5. Nós também contribuímos para as atividades de outras organizações internacionais incluindo: Interpol, as Nações Unidas, Organização Internacional para Migração (IOM), Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e o Comitê Interamericano Contra o Terrorismo (CICTE). Sobre De La Rue De La Rue é a maior do mundo em impressão de segurança comercial e manufatura de papéis, envolvida na produção de mais de 150 moedas nacionais e numa larga gama de documentos de segurança tais como passaportes, rótulos de autenticação e selos fiscais. A empresa é líder no fornecimento de equipamento para separar dinheiro e de software para bancos centrais, ajudando-os a reduzirem os cu stos com o manuseio do dinheiro. De La Rue é também pioneira em novas tecnologias para soluções de documentos de governo para identificação nacional, e de modelos para emissão de carteiras de motoristas e passaporte. De La Rue emprega mais de 4.000 pessoas em todo mundo e é membro do FTSE 250. Suas ações ordinárias estão relacionadas na Listing Authority do Reino Unido (UKLA) e são comercializadas no mercado de papéis listados para a Bolsa de Valores de Londres sob o símbolo DLAR.

FONTE De La Rue Identity Systems 11/02/2010 CONTATO: Claire Burrows, Gerente de Marketing, De La Rue Identity Systems +44 (0)1256-605443, claire.c.burrows@uk.delarue.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host