UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/02/2010 - 12h15

Handheld e IPWireless assinam parceria estratégica para mercados de segurança pública e governos

- Companhias apresentam o primeiro produto sob esta parceria, o Tablete Robusto Algiz 7, no Congresso Mundial de Serviços Móveis
SAN FRANCISCO e LIDKOPING, Suécia, 11 de fevereiro /PRNewswire/ -- O Handheld Group, fornecedor de computadores móveis robustos, e a IPWireless, fornecedor líder de soluções 3GPP para novas aplicações e mercados, anunciaram hoje uma parceria para oferecer produtos de última geração para o rápido crescimento do setor de segurança pública. De acordo com esta parceria, a Handheld fornecerá produtos robustos, que podem integrar-se completamente com a tecnologia de banda larga móvel IPWireless 3GPP, para uso nas redes de segurança pública e governos.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20090907/358491 )
(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20100211/377699 )
O primeiro equipamento desenvolvido como resultado da parceria é o Algiz 7, um tablete ultra resistente com tela de 7 polegadas, baseado no Windows, que atende aos mais exigentes padrões militares para resistir   umidade, vibrações, quedas e temperaturas extremas. A IPWireless estará demonstrando o Algiz 7 em seu estande, AV40, no Congresso Mundial de Serviços Móveis em Barcelona de 15 a 18 de fevereiro.

A solução de ponta a ponta de banda larga móvel da IPWireless, que inclui infraestrutura de rede, chipsets e dispositivos para usuários, é baseada nos padrões 3GPP e capacita as agências de serviço público e fornecedores de serviço a implantar uma solução de alto desempenho agora, e fazer depois uma atualização perfeita para LTE quando estiver pronta. O IPWireless oferece uma ampla gama de dispositivos para usuário final incluindo um modem USB, Memory Stick USB e um Mini Cartão PCI Express (PEM) que podem integrar-se a uma variedade de dispositivos como portas de entrada residenciais, CPE outdoor, roteadores móveis robustos para instalação em veículos, PDAs robustos, controladores de semáforos e câmeras de vídeo para vigilância para melhoria de computação móvel de segurança pública.

"Estamos bastante entusiasmados em relação  s possibilidades de nossa parceria com a IPWireless. A experiência técnica deles em soluções de banda larga móvel e nossos produtos robustos fazem uma combinação perfeita. Seremos capazes de fornecer aos usuários finais produtos completamente novos e com características únicas. Somos a companhia de crescimento mais rápido no segmento de computadores robustos e esta parceria nos ajudará a alavancar ainda mais nossa empresa", disse Jerker Hellstrom, CEO e presidente do Handheld Group.

"Os dias das redes de segurança pública sendo apenas   base de voz estão superados, com os usuários esperando agora ter acesso a uma ampla gama de aplicações, independente de suas localizações", afirmou Malcolm Gordon, Diretor de Operações da IPWireless. "A concretização desta visão requer alta largura de banda, conectividade confiável e dispositivos capazes de sobreviver aos rigores no uso do dia a dia em ambientes desafiadores. Ao combinar os dispositivos robustos da Handheld e a tecnologia de banda larga móvel da IPWireless, esta parceria abre uma ampla variedade de possibilidades para nossos consumidores", finalizou.

Sobre o Handheld:
O Handheld Group é um fornecedor mundial de computadores móveis e PDAs robustos. O Handheld e seus parceiros oferecem soluções de mobilidade completas para empresas em indústrias tais como logística, silvicultura, transporte público, construção, militar e segurança. O Handheld Group da Suécia tem escritórios locais na Finlândia, Holanda, Itália e EUA. Para mais informações, por favor acesse http://www.handheldgroup.com .

Sobre a IPWireless
Fundada em 1999, a IPWireless é pioneira no desenvolvimento e na disponibilidade de silicone da próxima geração, software, e soluções para infraestrutura de rede sem fio que estão baseadas em 3GPP, a alternativa padrão que está liderando a mobilidade no mundo. Nossas tecnologias de banda larga móveis UMTS têm sido implantadas por um conjunto de consumidores em tendas em todo o mundo tanto nos mercados comerciais como nos governamentais, incluindo a T-Mobile da República Checa e o Departamento de Tecnologia da Informação e Telecomunicações da cidade de Nova York (DoITT). A solução de banda larga móvel Release 7 3GPP da IP Wireless, premiada e comprovada, permite  s operadoras UMTS entregar múltiplos canais de alta resolução de difusão, áudio digital, ou outros dados de serviços IP-cast para um número ilimitado de clientes usando simultaneamente seus espectros existentes. Muitas das maiores operadoras de redes móveis do mundo anunciaram iniciativas com esta solução única de difusão celular.

A IPWireless está sediada em San Francisco, Califórnia, e opera um centro de desenvolvimento de tecnologia em Chippenham, Reino Unido. Para mais informações, visite o website da companhia no http://www.ipwireless.com
FONTE Handheld Group, IPWireless
11/02/2010
CONTATO: Sofia Lofblad, Gerente de Marketing do Handheld Group, +46-510-54-71-70, s.lofblad@handheldgroup.com; IPWireless Relações com a Imprensa, Suzanne McCormac, Diretora Sênior de Comunicações de Marketing da IPWireless, +1-415-577-9135, smccormac@ipwireless.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host