UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/02/2010 - 21h43

Produtor Quincy Jones e Cantor/Autor Lionel Richie anunciam planos para o lançamento e a distribuição internacional do

Premiere mundial exclusiva do vídeo na NBC durante a cobertura da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Inverno em Vancouver. FremantleMedia Enterprises e GroupM fazem parceria para garantir a distribuição internacional para um simulcast no dia seguinte
Downloads e conteúdo exclusivo estarão disponíveis no www.World25.org, iTunes e YouTube
LOS ANGELES, 11 de fevereiro /PRNewswire/ -- Quincy Jones, produtor, e Lionel Richie, co-autor, do hino icônico de 1985 "We Are The World", anunciaram os detalhes da premiere mundial e distribuição global da versão contemporânea da música e do respectivo vídeo We Are The World 25 For Haiti. Gravado no dia 1 de fevereiro do mesmo estúdio usado 25 anos antes (Henson Recording Studios, o ex-A&M Recording Studios), a nova versão, da qual Jones e Richie foram produtores executivos e produtores, foi criada em colaboração com os produtores executivos Wyclef Jean, Randy Phillips e Peter Tortorici, os produtores Humberto Gattica e RedOne, e os co-produtores Rickey Minor, Mervyn Warren e Patti Austin, para o benefício dos trabalhos de assistência ao terremoto do Haiti e   reconstrução do Haiti. Esta produção foi possível com o suporte financeiro do Visa Inc.

A premiere mundial do We Are The World 25 for Haiti acontecerá na NBC durante a cobertura da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Inverno em Vancouver nesta sexta-feira, 12 de fevereiro  s 7h30 horário da Costa Leste dos EUA/6h30 Horário Central dos EUA. Imediatamente após a premiere, os detalhes sobre um simulcast internacional de multi-rede do roteiro serão anunciados.

O roteirista-diretor vencedor de Oscar Paul Haggis (Crash - No Limite, Menina de Ouro), cujo trabalho pessoal e o de outras pessoas do Artists for Peace and Justice já salvaram inúmeras vidas no Haiti, filmou a sessão privada de gravação para criar o videoclipe e a produção do "behind-the-scenes", e foi Diretor do Filme e Produtor Executivo junto com Jones, Richie, Jean, Phillips e Tortorici.

Após a premiere mundial, os fãs poderão fazer o download da música imediatamente e ver imagens exclusivas da gravação no website oficial: WORLD25.org. Os downloads estarão disponíveis no iTunes e através de uma parceria com o YouTube, onde o vídeo pode ser visto no YouTube Channel "We Are the World 25" (www.youtube.com/wearetheworld). É possível fazer doações com o clicar do botão "Donate Now" (Doar agora) no YouTube ou através do download da música no iTunes.

Jones comentou: "Fiquei emocionado de ver que a experiência da gravação do We Are The World 25 For Haiti teve o mesmo entusiasmo, senso de propósito e a generosidade da gravação original há 25 anos. Todos os artistas que participaram da gravação, independente do estilo ou geração, entraram no estúdio com os corações e as almas completamente abertos para esta reunião em prol do Haiti. Com a contribuição das suas vozes para esta nova versão do 'We Are The World', e com a ajuda dos nossos parceiros, a We Are The World Foundation será a fundação sem fins lucrativos mais transparente já criada".

"Quando me procuraram para gravar a nova versão do We Are The World, fiquei meio em dúvida porque o primeiro trabalho foi tão icônico, então o problema do Haiti aconteceu e entendi que este era o tipo de crise para o qual a música foi escrita", disse Richie. "A nova versão cria toda uma nova realidade para os direitos autorais, mas continua fiel   natureza icônica do original. Não existe nada melhor para ajudar a salvar os nossos irmãos e irmãs do Haiti que estão sofrendo e trazer uma maior conscientização da situação e das necessidades do país, do que reunir os maiores talentos do mundo. O resultado fala por si só, por isso FAÇA O DOWNLOAD PARA DOAR!"
Toda a renda irá para a We Are The World Foundation, uma recém-criada organização sem fins lucrativos fundada por Quincy Jones e Lionel Richie e que terá como diretores Wyclef Jean, Paul Hagg is, Randy Phillips, Peter Tortorici e o Embaixador Luis Moreno do Banco Inter-Americano de Desenvolvimento. A Fundação está dedicada a angariar dinheiro e fazer doações para organizações de caridade que tenham programas significativos de assistência e desenvolvimento eficientes que estejam respondendo   crise contínua do Haiti. Estamos identificando as instituições de caridade cujo trabalho de assistência se enquadre melhor na visão que a Fundação tem de mobilizar o apoio da comunidade para o benefício das vítimas do desastre e da pobreza. Brevemente as doações serão feitas e os recursos serão utilizados pelas instituições de caridade e trabalho de assistência. Até então, a Fundação irá manter e proteger os fundos destinados a este trabalho importante.

"Fiquei emocionado com o entusiasmo e suporte recebido da comunidade de entretenimento" disse Wyclef Jean. "Com o trabalho contínuo da comunidade global, aumentamos as nossas chances de sucesso de levar para o Haiti a assistência tão necessária, e de dar o próximo passo para trazer o Haiti para o século XXI".

"As carreiras normalmente são medidas pelo efeito positivo da ação de uma pessoa na condição humana, e não somente pelo acúmulo de riqueza", disse Randy Phillips, Presidente e CEO, AEG Live. "Quando a AEG Live e eu fomos procurados para ajudar a direcionar este trabalho de Lionel Richie e Quincy Jones, sabíamos que isto poderia deixar uma marca indelével nas nossas almas e trazer o renascimento para a nação-ilha do Haiti. Nosso mantra durante todo o processo foi simples: PELO HAITI!"
Após o lançamento original, We Are The World imediatamente se tornou o single mais rapidamente vendido da história e nos anos seguintes, USA for Africa angariou e distribuiu uma renda de mais de $63 milhões provenientes da venda de mais de 7 milhões de unidades do álbum, single e fita cassete, mais quase 2 milhões de vendas digitais e de merchandise. Pouco mais da metade do total foi gasta com assistência de emergência (alimentos, medicamentos e serviços para refugiados) e o saldo foi utilizado para apoiar mais de 500 projetos de assistência, reabilitação e de desenvolvimento em 18 países diferentes da África do Sub-Saara.

"Nós do GroupM ficamos honrados de dar o nosso suporte para tornar o We Are the World uma plataforma global vibrante que demonstra o poder que a criatividade, a comunidade e a mídia têm de ajudar o povo do Haiti na sua valente recuperação desta tragédia", disse Peter Tortorici, CEO do GroupM Entertainment Worldwide.

A FremantleMedia, a empresa por trás das marcas Idol, Got Talent e The X Factor TV, ofereceu generosamente para trabalhar com o WATW25 na distribuição internacional do videoclipe completo e de garantir ao máximo o impacto global, e irá coordenar os trabalhos com o GroupM, o principal grupo de agência de investimentos de mídia do mundo, na distribuição do conteúdo do vídeo em todo o mundo.
A gravação do Aniversário de 25 Anos ajudará ainda mais o espírito de ativismo em torno do Aniversário de 25 Anos do We Are the World que estava no coração da música e do movimento original.
CONTATOS:
Sara Vicendese
(310) 275-3222
vicendese@sunshinesachs.com
Arnold Robinson
(310) 854-8193
arobinson@rogersandcowan.com
Michael Roth
(213) 742-7155
mroth@lakings.com
We Are The World 25
Lista de Artistas e Criação
WYCLEF JEAN JANET JACKSON
P!NK CARLOS SANTANA
JENNIFER HUDSON JAMIE FOXX
SUGARLAND ADAM LEVINE
JASON MRAZ EARTH WIND & FIRE
NATALIE COLE THE JONAS BROTHERS
T PAIN BRIAN WILSON
JUSTIN BIEBER NICOLE SCHERZINGER
INDIA.ARIE JULIANNE HOUGH
MARY MARY MELANIE FIONA
BEBE WINANS MYA
TYRESE GIBSON ANTHONY HAMILTON
RAPHAEL SAADIQ GLADYS KNIGHT
KERI HILSON JOEL & BENJI MADDEN
HEART BRANDY
KIDADA JONES MUSIQ SOULCHILD
MILEY CYRUS AKON
JORDIN SPARKS CELINE DION
ROB THOMAS KATHARINE MCPHEE
JEFF BRIDGES RANDY JACKSON
BUSTA RHYMES KID CUDI
USHER WILL.I.AM
KANYE WEST LL COOL J
ISAAC SLADE (AKA THE FRAY) SNOOP DOGG
NICOLE RICHIE TREY SONGZ
ETHAN BORTNICK TARYLL JACKSON
TAJ JACKSON TJ JACKSON
VINCE VAUGHN DRAKE
FREDA PAYNE FAITH EVANS
ROBIN THICKE RASHIDA JONES
BARBRA STREISAND JIMMY JEAN LOUIS
ENRIQUE IGLESIAS ZAC BROWN
LIL WAYNE TONY BENNETT
JOSH GROBAN SEAN GARRETT
HARRY CONNICK, JR. AL JARDINE
BONE THUGS AND HARMONY (BIZZY BONES) AR RAHMEN
FERGIE MARY J BLIGE
ORIANTHI MANN
NIPSEY HUSSLE IYAZ
KEITH HARRIS NIKKA COSTA
TONI BRAXTON FARNSWORTH BENTLEY
PLAIN PAT IL TRIO
FONTE We Are The World 25 For Haiti
11/02/2010
CONTATO: Sara Vicendese, +1-310-275-3222, vicendese@sunshinesachs.com; Arnold Robinson, +1-310-854-8193, arobinson@rogersandcowan.com; ou Michael Roth, +1-213-742-7155, mroth@lakings.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host