UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/02/2010 - 21h56

A Chef e Pesquisadora Brasileira, Ana Luiza Trajano, vence Prêmio Mundial de Publicações Gastronômicas por sua obra "Br

Gourmand Cookbook Awards, única premiação mundial do segmento, é considerado o Oscar dos livros de gastronomia
São Paulo, 12 de fevereiro de 2010 - O livro "Brasil a gosto", da prestigiada chef e pesquisadora, Ana Luiza Trajano, 31 anos, acaba de receber, em Paris, o prêmio de melhor livro de gastronomia do mundo em 2009. A revelação dos vencedores ocorreu durante cerimônia do Gourmand World CookBook Awards, única premiação mundial de publicações de gastronomia.

Para a chef, a vitória não é só um importante reconhecimento do seu trabalho, "mas a indicação de que finalmente a gastronomia brasileira está conquistando lugar de destaque no cenário mundial pela sua criatividade e qualidade". Emocionada, lembrou que o livro é dedicado   sua avó, que coincidentemente, completou 93 anos ontem.

"Brasil a gosto" tem o mesmo nome do restaurante da chef, localizado em São Paulo, reconhecido como um dos melhores do País, já tendo sido citado pelo The New York Times por revelar a diversidade cultural e riqueza da gastronomia brasileira.

No mesmo local do evento, começa hoje a Feira de Livros de Gastronomia - Paris Cookbook Fair, que vai até 15 de fevereiro, quando Ana Luiza, realizará um workshop e apresentará a receita Tiras de Filet Mignon ao sol.
Editora Melhoramentos fica vence evento mundial pela segunda vez
O Gourmand World CookBook Awards, realizado há 10 anos, recebeu cerca de dois mil títulos de 136 países. Editado pela Melhoramentos, "Brasil a gosto" também disputou na categoria Melhor Guia de Viagem Gastronômica. Há 120 anos no mercado editorial, a Melhoramentos já venceu a premiação, em 2004, na categoria Churrasco com "Sabor do Churrasco", de Carlos Gabriel. A editora concorreu nesta edição ainda com "Queijos do Campo   Mesa", de Jair Jorge Leandro.

"Brasil a gosto" faz parte do projeto de pesquisa "Saberes do Brasil", de Ana Luiza Trajano, que percorreu as regiões norte, nordeste e sudeste do País, visitando 47 cidades, para conhecer a riqueza cultural e gastronômica locais, acompanhada por Alexandre Schneider, responsável pelas fotos, que revelam a diversidade de cores, sabores, sensações, imagens e belezas naturais do Brasil.
Voice Comunicação Institucional
Contato: Ana Regina Bicudo - abicudo@voice.com.br
Assessoria Brasil a Gosto: atendimento Nádia Moragas - nadia@voice.com.br
Assistente de atendimento: Alan Cruz - alan@voice.com.br
Telefone: 11 3816.1230

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host