UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/02/2010 - 23h56

Lendas olímpicas se unem ao McDonald's para o início dos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010

Chef McDonald's, últimas notícias alimentícias e competições divertidas em destaque na véspera da cerimônia de abertura VANCOUVER, British Columbia, 12 de fevereiro /PRNewswire/ -- No restaurante do McDonald's no principal centro de mídia olímpico, o McDonald's lançou oficialmente suas atividades globais para os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010. Os medalhistas de ouro olímpico Cassie Campbell, Shawn Johnson, Picabo Street e Katarina Witt participaram de uma divertida competição alimentícia enquanto a Companhia proporcionou uma primeira análise do próximo item de menu do McDonald's, o Real Fruit Smoothies. Como único restaurante oficial dos Jogos Olímpicos a alimentar os atletas, o McDonald's também compartilhou detalhes das atividades de patrocínio que estão acontecendo em Vancouver e em mercados ao redor do mundo.

Os olímpicos, o presidente e diretor de operações do McDonald's, Don Thompson, o presidente do McDonald's do Canadá, John Betts, e o diretor chef de inovação culinária Dan Coudreaut, se uniram a representantes do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Organizador de Vancouver para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Vancouver 2010, e o Comitê Olímpico dos Estados Unidos para apresentar o compromisso do McDonald's em servir alimentação de qualidade aos melhores atletas do mundo.

"O McDonald's tem alimentado os atletas olímpicos por praticamente duas décadas - e os atletas nos contam como eles amam nossa comida e que conquistamos sua confiança", afirmou Thompson. "Nós usamos os melhores ingredientes e insistimos em padrões elevados desde as fazendas de nossos fornecedores confiáveis até nosso balcão de atendimento - quer esse balcão seja em um McDonald's do bairro ou na Vila Olímpica." Alimentando os atletas Vancouver marca os oitavos Jogos consecutivos do McDonald's como Restaurante Oficial. Com o passar dos anos, o McDonald's serviu milhões de refeições a atletas olímpicos, mídia e fãs como Parceiro Mundial do Movimento Olímpico. Coudreaut, um chef cinco estrelas, formado pelo Instituto de Culinária da América, pai e músico, trabalha com uma rede global de chefes e fornecedores de primeira qualidade para criar as novas ofertas do McDonald's para clientes em todo o mundo. O produto mais recente do McDonald's é o Real Fruit Smoothies em dois sabores: Banana e morango, e frutas silvestres. Os novos Smoothies estão estreando nos Jogos nos três restaurantes olímpicos e estará disponível nos restaurantes do McDonald's dos EUA neste verão como parte da oferta do McCafe. "Mini versões" dos favoritos dos clientes do McDonald's, incluindo os sanduíches Big Mac, o Chicken McNuggets e as Batatas Fritas, foram servidas hoje no evento para oferecer   mídia e aos visitantes uma nova visão dos alimentos de qualidade do McDonald's. "Já servi os principais pratos do McDonald's para pessoas notáveis, desde estrelas de cinema e músicos famosos até minha família, amigos e vizinhos. Alimentar atletas olímpicos em Vancouver é uma das maiores realizações de minha carreira", declarou Coudreaut. "É incrivelmente recompensador saber o quanto os atletas desejam sua comida, quer sejam jogadores de basquete que fazem do McDonald's sua primeira parada na Vila Olímpica ou o homem mais rápido do mundo que está degustando nossos Chicken McNuggets antes de estabelecer recordes mundiais".

Os medalhistas de ouro olímpico - Cassie Campbell, capitão da equipe canadense de hóquei sobre o gelo, a ginasta norte-americana Shawn Johnson e o esquiador alpino, Picabo Street, dos EUA, se juntaram a crianças do McDonald's Champion Kids (MCK) para criar seus próprios sabores de smoothies e ganhar as primeiras "medalhas" do McDonald's dos Jogos. O programa McDonald's Champion Kids estreou nos Jogos de Pequim em 2008. Ele dá  s crianças de 6-14 anos uma oportunidade única de ver os Jogos em primeira mão. Integrando o painel de j uízes da disputa estavam Katarina Witt, medalhista de ouro olímpico e patinadora artística alemã, Jose Armario, presidente do McDonald's do Canadá e do Grupo da América Latina e Louis Jean, locutor esportivo da CTV Olympic Broadcast Consortium. "Desde que trabalhei com as obras de caridade do Ronald McDonald House Charities (Instituto Ronald Mcdonald) na Alemanha, passei a admirar e apreciar as oportunidades exclusivas que o McDonald's proporciona", afirmou Witt. "Estou feliz por fazer parte dessa mais recente experiência olímpica com o programa McDonald's Champion Kids e espero provar um McDonald's Snack Wrap ainda nestes Jogos de Inverno." Os dois novos restaurantes do McDonald's nas Vilas Olímpicas em Vancouver e em Whistler alimentarão mais de 10.000 atletas, técnicos e oficiais, e o restaurante do McDonald's no centro de mídia principal alimentará aproximadamente os 3.000 profissionais de imprensa esperados. Esses restaurantes estão abertos 24 horas por dia e oferecem bebidas e salgados do McCafe. Os Chicken McNuggets, item de menu favorito do McDonald's nos últimos Jogos, estão em destaque no menu olímpico do McDonald's, servidos com várias opções de molhos, incluindo uma nova opção Spicy Szechwan (Szechwan picante). O sanduíche Big Mac, o Egg McMuffin, o Fruit 'n Yogurt Parfait (sobremesa de frutas e iogurte), e muitos outros prediletos dos clientes também estão sendo oferecidos. Pela primeira vez nos Jogos, o McDonald's está oferecendo Snack Wraps criados por Coudreaut e sua equipe de culinária, além do novo Real Fruit Smoothies.

Atividades do McDonald's nos Jogos Olímpicos John Betts, presidente do McDonald's do Canadá participou do evento da imprensa de hoje, junto com membros da Equipe Campeã Olímpica do McDonald's, composta dos melhores 300 funcionários de restaurantes de todo o Canadá que estão trabalhando nos três restaurantes olímpicos do McDonald's. "O McDonald's sente-se orgulhoso receber o mundo em Vancouver e estamos orgulhosos em celebrar os Jogos", declarou Betts. "Temos o nosso melhor atendendo os melhores atletas do mundo. Imagine passar de atender seus amigos e vizinhos em Montreal, até fornecer um Big Mac para uma estrela do hóquei da Rússia ou um cappuccino a um skatista no gelo da Alemanha. Nossos funcionários sentem-se orgulhosos de fazer parte dessa experiência olímpica." Em mais de 1.400 restaurantes em todo o Canadá, incluindo mais de 30 restaurantes do McDonald's em Vancouver e Whistler, os clientes podem desfrutar de novas ofertas limitadas de menu, tais como o S'mores Pie e o Creme Brulee Crunch McFlurry. Para nossos fãs mais jovens, os Lanches Felizes trazem réplicas de brinquedos divertidos e interativos dos mascotes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010. Em todo o mundo, o McDonald's criou campanhas especiais para compartilhar o espírito olímpico e a emoção dos Jogos. Os clientes nos EUA estão vendo alguns de seus atletas de inverno favoritos em embalagens nos 14.000 restaurantes do McDonald's. Graham Watanabe (snowboard masculino), Jennifer Rodriguez (patinagem de velocidade feminino), J.R. Celski (patinagem de velocidade masculino), Dustin Byfuglien (hóquei masculino), Patrick Deneen (esqui masculino), Kelly Clark (snowboard feminino), Angela Ruggiero (hóquei sobre o gelo feminino) e o atleta paraolímpico Sean Halsted (esqui alpino) aparecem atualmente em copos e sacolas. A promoção mais recente do McDonald's dos EUA destaca os Chicken McNuggets e um novo molho Sweet Chili (chili adocicado) por tempo limitado,   disposição a partir de 12 de fevereiro. Os McDonald's na Suécia, Dinamarca, Finlândia e Noruega estão oferecendo promoções especiais dos Chicken McNuggets com alusão ao tema "Compartilhar o Ouro", que inclui anúncios televisivos e dentro dos restaurantes. Na Rússia, o famoso sanduíche Big Mac está sendo apresentado em anúncios impressos e televisivos em homenagem aos Jogos. O novo comercial apresen ta atletas reunindo-se em um restaurante do McDonald's após eventos dos Jogos Olímpicos.

História do McDonald's nos Jogos Olímpicos O McDonald's tornou-se um patrocinador Oficial dos Jogos Olímpicos em 1976 e tem um compromisso de longo prazo com o Movimento Olímpico, que começou há mais de 40 anos. Nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1968, o McDonald's transportou por via aérea hambúrgueres para os atletas dos EUA que competiam em Grenoble, França, quando eles disseram que estavam com saudades da comida do McDonald's. Desde então, a empresa tem servido seu variado menu a milhões de atletas, treinadores, suas famílias e seus fãs. Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver marcam a sétima Olimpíada de Inverno da McDonald's como um Parceiro Mundial e oitava como Restaurante Oficial dos Jogos Olímpicos. O patrocínio atual da McDonald's continuará nos Jogos de Verão de 2012 em Londres.

Sobre o McDonald's O McDonald's (NYSE: MCD) é o principal varejista de serviço de alimentos do mundo com mais de 32.000 restaurantes em mais de 100 países. Aproximadamente 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados por franqueados. Acesse nosso website no endereço www.aboutmcdonalds.com para obter mais informações sobre a Empresa. Para maiores informações e atualizações sobre o patrocínio dos Jogos Olímpicos do McDonald's, incluindo a Equipe Campeã Olímpica do McDonald's, o McDonald's Champion Kids, a doação ao país sede dos Jogos Olímpicos de 2010 por parte do Instituto Ronald Mcdonald, as contribuições ambientais e imagens do desafio McDonald's Ultimate Smoothie, acesse http://www.aboutmcdonalds.com/epk/2010OlympicWinterGames . Para o vídeo com as notícias da imprensa de hoje, acesse www.thenewsmarket.com/McDonalds. Um sinal de vídeo também estará disponível: *Par dúvidas relacionadas ao sinal de vídeo, entre em contato com a Globecast TOC ligando para 310-845-3800 DATA DA NOTÍCIA: QUINTA-FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2010 HORA DA NOTÍCIA: 16H00 - 16H15 HORÁRIO DA COSTA LESTE DOS EUA (13H00 - 13H15 HORÁRIO PADRÃO DO PACÍFICO DOS EUA) COORDENADAS: C-BAND Galaxy 19 / Transponder 13 AUDIO 6.2 E 6.8 / DOWNLINK 3960 (V) As imagens também serão publicadas em www.gettyimages.com/mcdonalds .

Contatos com a mídia -------------- Lisa McComb, McDonald's; lisa.mccomb@us.mcd.com ou 630-484-1158 Suzanne Valliere, McDonald's; suzanne.valliere@us.mcd.com ou 630-235-8128 Emily Fullmer, GolinHarris; efullmer@golinharris.com ou 612-716-6688 (C)2010 McDonald's As seguintes marcas registradas aqui usadas são de propriedade da McDonald's Corporation e suas afiliadas: McDonald's, o Logotipo Golden Arches, McDonald's Champion Kids, Big Mac, Happy Meal, Snack Wrap, McCafe, Chicken McNuggets, Egg McMuffin, Ronald McDonald House Charities.

FONTE McDonald's 12/02/2010 CONTATO: Lisa McComb, +1-630-484-1158, lisa.mccomb@us.mcd.com, ou Suzanne Valliere, +1-630-235-8128, suzanne.valliere@us.mcd.com, ambas do McDonald's; ou Emily Fullmer da GolinHarris, +1-612-716-6688, efullmer@golinharris.com, para o McDonald's

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host