UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/02/2010 - 11h50

Sara Lee comprará volume recorde de café sustentável

Empresa supera metas de 2009 em cerca de 10% e eleva em 33% o nível para 2010
UTRECHT, Holanda, 18 de fevereiro /PRNewswire/ -- A Sara Lee, empresa global de fabricação e comércio de produtos de consumo de alta qualidade, anunciou hoje que ampliou em 2009 a sua liderança como a maior compradora mundial de café UTZ CERTIFIED(R), superando a sua meta de 26.500 toneladas. Em 2010, a Sara Lee irá ainda mais adiante e comprará mais café de fontes sustentáveis do que em qualquer outro ano, chegando a 40.000 toneladas.

A meta da Sara Lee para 2010 é 33% superior ao seu compromisso anterior (30.000 toneladas em 2009). Ela também representa uma impressionante elevação de 16 vezes em relação   meta de 2004, que foi de 2.500 toneladas.

"Na Sara Lee temos muito orgulho de como ajudamos a tornar o setor cafeeiro tradicional mais sustentável", afirmou o CEO da divisão internacional de bebidas e panificação da Sara Lee, Frank van Oers. "A nossa visão em longo prazo é a de comprar todo o nosso café de forma sustentável, e a cada ano estamos elevando o nosso nível. O nosso compromisso para 2010 representa um passo importante rumo a esse objetivo".

A empresa, que é a terceira maior torrefadora de café do mundo e vende as suas combinações de café com marcas famosas como DOUWE EGBERTS(R), SENSEO(R), MERRILD(R), MAISON DU CAFE(R) e MARCILLA(R), comprará 40.000 toneladas de café sustentável em 2010. Para tanto, a Sara Lee continuará trabalhando em parceria com o UTZ CERTIFIED, um programa de certificação que, assim como a Sara Lee, tem um compromisso com a maior sustentabilidade do mercado cafeeiro tradicional.

A Sara Lee trabalha em parceria com o UTZ CERTIFIED desde 2004, comprando café UTZ CERTIFIED e ajudando os produtores agrícolas a obterem a certificação. A Sara Lee compra mais café UTZ CERTIFIED do que qualquer outra empresa. Portanto, gera um importante impacto positivo sobre a condição de vida dos produtores agrícolas. Os produtores agrícolas com um certificado UTZ têm treinamento e a garantia de que estão produzindo café de forma sustentável.

A Sara Lee também fundou a sua própria Douwe Egberts Foundation (http://www.defoundation.org) em 2002 para melhorar as condições de vida especialmente de pequenos agricultores nos principais países produtores de café.

O UTZ CERTIFIED é um dos programas de certificação de café mais respeitados internacionalmente. Líder em volume e presença de mercado, o programa tem como meta produzir cadeias sustentáveis de abastecimento agrícola que atendam  s crescentes necessidades e expectativas de produtores agrícolas, da indústria e dos consumidores.

Sobre a Sara Lee Corporation
A cada dia, a Sara Lee (NYSE: SLE) encanta milhões de consumidores e clientes no mundo todo. A empresa tem um dos maiores e mais adorados portfólios do mundo, com marcas inovadoras e confiáveis de alimentos, bebidas, produtos domésticos e itens de cuidado pessoal como Ambi Pur, Ball Park, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Kiwi, Sanex, Sara Lee, Senseo e Bimbo. Somadas, as marcas geram aproximadamente US$ 13 bilhões em faturamento líquido anual, alcançando quase 200 países. A comunidade Sara Lee consiste em 41.000 funcionários no mundo todo. Visite http://www.saralee.com para ler as últimas notícias e informações detalhadas sobre a Sara Lee e as marcas da empresa.

FONTE Sara Lee Corporation
18/02/2010
CONTATO: Stefanie Miltenburg, +31-30-2972202, ou Joost den Haan, +31-30-2972592, ambos para a Sara Lee Corporation/

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host