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18/02/2010 - 11h50

Serviço Postal dos EUA concede um contrato de engenharia   ZAP para o carro elétrico dos correios

SANTA ROSA, Califórnia, 18 de fevereiro /PRNewswire/ -- O Serviço Postal dos Estados Unidos (USPS, na sigla em inglês) concedeu um contrato de engenharia para o pioneiro carro elétrico ZAP (OTC Bulletin Board: ZAAP) pelo design e desenvolvimento de uma versão elétrica de seu Veículo de Longa Vida (LLV, na sigla em inglês).

(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20100217/SF56155 )
(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20070130/SFTU060LOGO )
A ZAP converterá os pequenos caminhões de entrega de correio movidos a gasolina para que eles funcionem   base da eletricidade especificamente para as instalações do USPS em Santa Rosa, Califórnia. A seguir, no final deste ano, o veículo convertido será submetido a testes de campo na área metropolitana de Washington. A ZAP foi escolhida juntamente com outras quatro empresas num competitivo processo de licitação nacional realizado pela USPS.
Ontem, a deputada federal pela Califórnia Lynn Woolsey, do Partido Democrata, percorreu as instalações da ZAP, comentando sobre a criação de empregos pela ZAP e pelos Correios: "Aprecio isto o que a ZAP vem fazendo por ter perseverado todos estes anos, sabendo o que deveríamos fazer como país. Acho que a maioria dos membros do Congresso, e da Câmara de Deputados em particular, sabe que eles estavam certos no fato de que seria preciso investir nisto". Um vídeo e a apresentação de slides referente   visita estão disponíveis em http://zapglobal.wordpress.com .

O Serviço Postal dos EUA opera uma frota de aproximadamente 142.000 LLVs que integram a maior frota civil do mundo, de acordo com as fontes do USPS, com 218.684 veículos viajando mais de 1,25 bilhão de milhas a cada ano. A frota do USPS consumiu 444 milhões de galões de combustível em 2009, com um custo aproximado de US$1,1 bilhão. Os veículos do órgão federal fazem 10,4 milhas por galão, em média, porque a maioria roda em baixa velocidade e faz paradas frequentes com o motor em marcha lenta quando o carteiro está colocando correspondência nas caixas postais.
O deputado federal José E. Serrano, democrata de Nova York, apresentou uma lei solicitando que pelo menos 20.000 veículos elétricos sejam utilizados pelo USPS para reduzir o consumo de combustível. Serrano também requisitou a alocação de US$1,86 bilhão para que o Departamento de Energia e o Serviço Postal convertam os atuais pequenos caminhões ou construam novos. O projeto de lei 4399, batizado como Ato de Fabricação de Veículo Elétrico Americano, foi recomendado pela Comissão de Supervisão e Reforma de Governo.

A ZAP acredita que o uso dos pequenos caminhões elétricos na frota postal pode representar uma oportunidade de mercado bilionária para os fabricantes de veículos elétricos e ter um impacto positivo sobre o meio ambiente ao aumentar a eficiência ao mesmo tempo em que reduz a poluição do ar e o consumo de gasolina.

Sobre a ZAP
A ZAP é um dos mais antigos fornecedores de veículos elétricos de todo o mundo, tendo entregue mais de 117.000 num amplo espectro de veículos elétricos rodando em mais de 75 países desde 1994. A ZAP fornece caminhões e caminhonetes elétricas para as frotas militares e governamentais e é uma inovadora em motocicletas, lambretas e tricilos elétricos. A ZAP fornece alguns dos carros e caminhonetes elétricos em produção atualmente que rodam nas cidades e está alavancando o know how de sua tecnologia acumulada no desenvolvimento de um carro elétrico de alta velocidade a um custo acessível chamado ZAP Alias. Mais informações estão disponíveis em http://www.zapworld.com .
Declaração de Disposições Legais
Este press release contém declarações prospectivas. Os investidores estão avisados de que estas declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas, incluindo, sem limitação, a aceitação contínua de produtos da companhia, o aumento dos níveis de concorrência para a c ompanhia, os novos produtos e as mudanças tecnológicas, a dependência da companhia em relação aos fornecedores externos, direitos de propriedade intelectual e outros riscos detalhados de vez em quando por relatórios periódicos da companhia arquivados junto   Comissão de Títulos e Valores Mobiliários. Os investidores devem considerar os fatores de risco descritos no formulário 10-K da companhia para o ano fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2008 e o formulário 10-Q para o trimestre fiscal encerrado em 30 de setembro de 2009, bem como outros arquivos.

FONTE ZAP
18/02/2010
CONTATO: Relações Públicas, ZAP, Alex Campbell, +1-707-525-8658, ext. 241, acampbell@zapworld.com; ou Pat Meier Associates PR, +1-415-389-1700, móbile, +1-415-717-9677, patmeier@patmeier.com, para ZAP

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