UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/02/2010 - 11h51

Tranen Capital Ltd. estabelece presença europeia

ROAD TOWN TORTOLA, Ilhas Virgens Britânicas, 18 de fevereiro /PRNewswire/ -- A Tranen Capital Ltd. tem o prazer de anunciar dois novos escritórios -- em Zurich, Suíça, e em Dublin, Irlanda -- que estarão atendendo os clientes baseados na Europa. A Tranen Capital estará patrocinando e falando tanto no Congresso Institucional de Investidores em Viena, Áustria, nos dias 21 e 22 de fevereiro, como no de Monte Carlo, Mônaco, de 14 a 17 de junho. A Tranen Capital é um fundo de investimento alternativo com foco no mercado de Cessão de Apólice de Vida Securitizada (Life Settlement) ou no mercado secundário de seguro de vida nos Estados Unidos.
Cessão de Apólice de Vida Securitizada (Life Settlement) é um mercado que vem crescendo globalmente, a partir de $16 bilhões de dólares adicionais por ano numa indústria a uma taxa de crescimento anual esperada "em mais de $160 bilhões nos próximos anos", de acordo com o consultor financeiro Sanford Bernstein. O mercado de cessão de apólice de vida securitizada ganhou destaque na imprensa nos últimos meses sobre o potencial para a securitização de ativos de classe. Os Conselheiros Americanos de Seguro de Vida (American Counselors of Life Insurance - ACLI, na sigla em inglês) tentaram banir a securitização, argumentando que a necessidade do segmento de bancos de investimentos para produtos (apólices) a ser securitizados levarão os sêniors (acima de 65 anos) a serem encorajados a comprar apólices de seguro de vida com o único propósito de revendê-las, abastecendo, assim, o mercado de securitização. A compra e a revenda das apólices, entretanto, é um método perfeitamente bom e legal para os sêniors gerarem dinheiro. Na verdade, muitas organizações vieram em defesa do consumidor neste assunto. A Associação Europeia de Life Settlement (European Life Settlement Association - ELSA), formada em 2009, é uma das líderes contra o esforço de se banir a securitização, afirmando se tratar de um argumento suspeito e cínico, destinado a evitar que os sêniors faturem o benefício econômico com o poder de compra e revenda de apólices de seguro de vida e para eliminar um produto e fechar um mercado, o das apólices de vida securitizadas, que poderia proporcionar retornos estáveis para os investidores.

A Tranen Capital apoia a posição da ELSA. "Nunca houve uma época melhor para os sêniors serem capazes de realizar liquidez, seja porque eles não podem efetuar os pagamentos premium ou para se beneficiar economicamente de uma apólice", declara Kenneth A. Landgaard, diretor gerente da Tranen Capital. "Transparência de propósitos e intenções, os direitos dos consumidores e proteções, e a liquidez de ativos devem estar no cerne deste argumento, não a indústria do seguro lucrar com lapsos da apólice", conclui Landgaard.

www.TranenCapital.com
FONTE Tranen Capital Ltd.

18/02/2010
CONTATO: Relações com investidores de Tranen Capital Ltd., +1-646-873-6901, Info@TranenCapital.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host