UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/02/2010 - 10h04

Ela Ramesh Bhatt da Índia receberá o 27º Niwano Peace Prize

TÓQUIO, 25 de fevereiro /PRNewswire/ -- A Niwano Peace Foundation concederá o 27º Niwano Peace Prize para a Sra. Ela Ramesh Bhatt da Índia em reconhecimento   sua contribuição há mais de 30 anos para com a melhora das vidas das mulheres trabalhadoras mais pobres e oprimidas do país.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada em Tóquio no dia 13 de maio. Além de um certificado de premiação, a Sra. Bhatt receberá uma medalha e 20 milhões de ienes. Nascida em 1933, a Sra. Bhatt, uma seguidora dos ensinamentos de Mahatma Gandhi, é amplamente reconhecida como uma das pioneiras mais notáveis e força empresarial do desenvolvimento de trabalho de base do mundo. Conhecida como uma "revolucionária gentil", em 1972 ela fundou a Self-Employed Women's Association (SEWA - Associação de Mulheres Autônomas), um sindicato que agora possui mais de 1,2 milhões membros. Em 1974, ela fundou o SEWA Cooperativa Bank que agora conta com três milhões de mulheres. Uma ex-membro da câmara alta da Índia, ela fundou e atuou como presidente do Women's World Banking.

Durante uma década, ela também atuou como curadora da Rockefeller Foundation. Ela recebeu vários prêmios, incluindo o Ramon Magsaysay Award das Filipinas e o Legion d'honneur da França.

Ao selecionar a Sra. Bhatt como ganhadora do prêmio em 2010, o Comitê do Peace Prize disse que ela era "uma inspiração para todos nós com o seu compromisso de elevar os injustiçados, dando-lhes, literalmente, as ferramentas para que eles se tornem autores do seu próprio destino".

Niwano Peace Prize O Niwano Peace Prize (Prêmio de Paz Niwano) foi estabelecido em 1983 para homenagear e incentivar indivíduos e organizações que contribuem substancialmente para a compreensão e a cooperação inter-religiosa, promovendo a causa da paz mundial. Para evitar uma ênfase excessiva em qualquer religião ou região em particular, as nomeações são solicitadas de cerca de 700 pessoas e organizações que representam 125 países. O prêmio tem o nome em homenagem ao fundador e primeiro presidente da organização budista leiga Rissho Kosei-kai, Nikkyo Niwano.

Niwano Peace Foundation A Niwano Peace Foundation foi fundada em 1978 para contribuir para com a realização da paz mundial e a valorização de uma cultura de paz. A fundação promove a pesquisa e outras atividades baseadas no espírito religioso, e serve   causa da paz em áreas como de educação, ciências, religião e filosofia.

Contato: Sr. Tadashi Takatani Niwano Peace Foundation Tel.: +81-3-3226-4371 Fax: +81-3-3226-1835 E-mail: peaceprize@npf.or.jp URL: www.npf.or.jp FONTE Niwano Peace Foundation 25/02/2010 CONTATO: Sr. Tadashi Takatani da Niwano Peace Foundation, +81-3-3226-4371, Fax, +81-3-3226-1835, peaceprize@npf.or.jp

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host