UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/02/2010 - 18h07

EUA ajudam russos a chegarem ganhando no primeiro PutItOn Picture Show anual

LOS ANGELES, 25 fevereiro /PRNewswire/ -- Então foi que, apesar das 57 inscrições representando países tão diversos como a China, Lituânia, Grã-Bretanha, Egito, Romênia, Ucrânia, Palestina e EUA, os participantes da Rússia chegaram para ganhar nas categorias de curta metragem, longa metragem e atuação no primeiro festival anual de filme online PutItOn Picture Show na quarta-feira em Los Angeles. (Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20100224/LA60718LOGO) Auto-denominado como o primeiro festival de filme verdadeiramente online pelos artistas globais e voltado para uma audiência mundial, o website hospedeiro do PutItOn.com divulgou há menos de um mês a nomeação do estimado escritor, diretor, produtor, promotor social e estrela de filmes clássicos como Os Goonies e a trilogia O Senhor dos Anéis, Sean Astin, para dirigir o júri do festival de cinema.

O Sr. Astin elogiou o diretor Alexandr Kargaltsev por sua vitória com o curta, The Cell, descrevendo-o como um "curta artisticamente agressivo" e também o elogiou por sua "ambição, abrangência, sua direção de arte, o calibre das atuações dramáticas e a coreografia".

Guest, o filme de Alexey Skachkov, conquistou o prêmio de Melhor Longa, com Max Fraser, COO da PutItOn.com chamando-o de "uma análise convincente do existencialismo dentro de um contexto moderno" e destacando Skachkov ter "usado a natureza contra a degradação humana como uma metáfora dos males da sociedade moderna".

The Red Box, o filme de Andrey Zagidullin, ganhou o tão cobiçado prêmio de Melhor Conquista em Atuação em um dia de tremendo sucesso para os cineastas russos.

Jean Sherlock, representando a New York Film Academy no júri, falou sobre o seu prazer em participar deste processo. "E com prazer que a New York Film Academy parabeniza os vencedores do PutItOn Picture Show. A New York Film Academy e o PutItOn compartilham da mesma visão de reunir cineastas de talento através deste local online inovador. Com a inauguração do festival de filmes online PutItOn, o mundo passou a ser o nosso cinema".

Os vencedores das três categorias receberão bolsas de estudo da New York Film Academy mais um prêmio em dinheiro de $5.000 USD, enquanto que o segundo lugar na categoria Curta Metragem também receberá uma câmera de vídeo nível pro-sumer (profissional/consumidor) como prêmio. Não existe segundo lugar na categoria de longa metragem.

Para entrevistas ou perguntas, contate o COO da PutItOn (http://www.putiton.com/) Max Fraser por e-mail no mkfraser@putiton.com .

FONTE PutItOn 25/02/2010 CONTATO: Max Fraser, +1-310-360-9667

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host