UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/02/2010 - 09h54

Continental AG se torna parceiro exclusivo de pneus e patrocinador oficial da Copa do Mundo FIFA 2014(TM) no Brasil

HANNOVER, Alemanha, ZURIQUE, e SÃO PAULO, 25 de fevereiro /PRNewswire/ -- --Fabricante de pneus mantém estratégia de marketing de longo alcance para pneus para carros de passageiros e caminhões leves --Posicionamento da marca premium Continental a ser continuadamente fortalecida --Ingressos e hospitalidade permanecem pilares chave para ativação --Patrocínio da maior divisão de futebol abre chances na América do Norte A Continental AG está solidamente mantendo sua bem sucedida estratégia de marketing de longo alcance para sua marca premium de pneus Continental e estendendo seu patrocínio de eventos do futebol mundial na categoria de produto pneus através da Copa do Mundo FIFA 2014 (TM), no Brasil. "Com a preparação para ativação de nosso patrocínio da Copa do Mundo FIFA 2010(TM) na África do Sul indo adiante a pleno vapor, nós já preparamos o campo para a comunicação mundial de marketing nos próximos alguns anos ao renovarmos a parceria com a FIFA para 2014. Como uma plataforma central de comunicações, a pro soccer tem demonstrado ser extremamente útil em reforçar a percepção da marca em nossos principais mercados e na contribuição para um reforço continuado da posição de mercado de nossa marca premium Continental. Sendo a efervescente nação do futebol que é, e a anfitriã da próxima Copa do Mundo da FIFA, O Brasil, já a esta altura, promete um festival apaixonante e de entusiasmo sem igual -- atributos que igualmente servem excelentemente para nossos produtos", explicou Nikolai Setzer, membro da diretoria executiva da Continental para pneus de carros de passageiros e caminhões leves.

A Continental é hoje a quarta maior fabricante de pneus para veículos para passageiros. Os hanoveranos posicionaram-se firmemente como líderes em tecnologia, uma evidência apontada pelo controle de 30% do mercado europeu de peças originais. Desde o final de 2007 a Continental tem sido a líder absoluta do mercado de pneus para veículos de passageiros na Europa (peças originais e de reposição) e, por muitos anos agora, tem dominado o negócio de pneus de inverno para carros de passageiros. "Nós estamos convencidos de que patrocinar a Copa do Mundo da FIFA 2014(TM), no Brasil, nos permitirá marcadamente melhorar nosso percepção de marca, especialmente em regiões onde a demanda de mercado está crescendo rapidamente no momento, como na América do Sul e Ásia. Além disso, ao patrocinar a maior divisão do futebol, nós pela primeira vez, somos capazes de usar a pro soccer norte-americana como uma plataforma nacional de comunicações. Ao longo do percurso, nós queremos fazer da Continental uma marca premium top, no segmento de reposição de pneus nos principais mercados do mundo e atrelar o patrocínio de futebol o mais proximamente possível a nossas relações de negócios, nota Setzer.

A Continental adquiriu os direitos mundiais de comercializar o patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014 no Brasil e usará isto para ligar a comunicação de produtos em geral ao patrocínio. À parte isto, um contingente determinado de ingressos e hospitalidade premium estará mais uma vez disponível, algo que se estabeleceu como um dos pilares da estratégia de ativação da Continental. No outono de 2010, as divisões de passageiros e de pneus leves da Continental desenvolverão um novo conceito de marketing para a marca premium de pneus Continental para o período da Copa Mundial FIFA 2014(TM). O fabricante de pneus já é um dos principais participantes nos negócios de reposição brasileiros, controlando mais de 10% do mercado. Os 1057 funcionários na planta de pneus para veículos pequenos e comerciais que a Continental opera em Camaçari, Brasil, produziram um total de mais de quatro milhões de pneus em 2009. As necessidades do mercado sul-americano de peças originais e de reposição são largamente cobertas pela produção local.

Com a ajuda de acordos exclusivos de patrocínio para a Champions Leagu e (1995 -- 2000), Copa do Mundo da Alemanha FIFA 2006(TM), UEFA EURO 2008 e Copa do Mundo FIFA 2010(TM), na África do Sul, o fornecedor automotivo melhorou continuamente a percepção de sua marca premium de pneus Continental em mercados de peso em vendas. No caminho para a Copa do Mundo FIFA 2010(TM), a Continental reporta em www.ContiSoccerWorld.com em close-ups numerosos, perfis e entrevistas. Oferece também uma cobertura abrangente dos times e estrelas do país e pessoas como também destaca todas suas próprias atividades no domínio do futebol. Além do mais, como parceiro único de pneus no projeto "Road to South Africa" (www.road-to-south-africa.de) , a Continental oferece um olhar exclusivo sobre a cultura, estilo de vida e paisagem de mais de 25 países africanos. Do início de abril até a partida de abertura da Copa do Mundo da FIFA em Joanesburgo, em 11 de junho de 2010, o site explorará estes tópicos com vídeos, imagens e textos. Com vendas de aproximadamente EUR 20 bilhões em 2009, a Continental está entre os líderes mundiais de fornecedores automotivos. Como um fornecedor de sistema de freios, sistemas e componentes para o motor e transmissão e chassis, instrumentação, soluções de informação e entretenimento, eletrônica de veículo, pneus e elastômeros técnicos, a Continental contribui para a melhoria da segurança na direção e proteção do clima global. A Continental é também um parceiro competente na comunicação de rede em automóveis. A Continental emprega atualmente 134.500 pessoas em 46 países.

A divisão de pneus para passageiros e caminhões leves desenvolve e fabrica pneus para passageiros e caminhões leves para compactos, de tamanhos médio e grande como também pneus para AWD, vans e caminhões leves. A divisão produz pneus sob as marcas "Continental", "Uniroyal" (exceto na região NAFTA, Colômbia e Peru), "Semperit", "Barum", "General Tire", "Euzkadi", "Viking", "Gislaved", "Mabor", "Matador", "SIME Tyres" e, na Malásia, Cingapura e Brunei, "Dunlop". A divisão de passageiros e caminhões leves também inclui o negócio duas rodas (motocicleta e bicicleta) e as companhias distribuidoras de pneus com mais de 2.200 especialidades em outlet de pneus e franquias em 13 países.

www.continental-corporation.com www.ContiSoccerWorld.com FONTE Continental AG 25/02/2010 NOTA PARA EDITORES: Media database em www.mediacenter.continental-corporation.com/ CONTATO: Alexander Luhrs, Head of PR, Passenger-Light Truck Tires, Continental AG, +49 (0)511-938-26-15, Fax: +49 (0)511-938-24-55, Alexander.Luehrs@conti.de/

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host