UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/03/2010 - 09h21

Seminário ABRASCA debaterá Métodos de Avaliação de Empresas no dia 25

São Paulo, 04 de Março de 2010 - "Métodos de Avaliação de Empresas" e a "Metodologia do Prêmio Abrasca de Criação de Valor" são dois aspectos que serão abordados no próximo dia 25, em São Paulo, durante o Seminário "Criação de Valor como Vantagem Competitiva" promovido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca).

Evento acontecerá no Auditório da BM&FBovespa, das 8h  s 11h40, com o objetivo de apresentar e discutir as metodologias que avaliam a geração de valor pelas empresas. Estão confirmados diretores de Relações com Investidores de várias companhias (como Castello Branco, da Vale), administradores de carteira, investidores e interessados nas novas tendências de avaliação das empresas. A iniciativa foi muito bem recebida pelo mercado e 13 entidades já fecharam apoio: AMEC, ANCOR, ABRAPP, ANBIMA, ANEFAC, APIMEC, ADEVAL, BM&FBOVESPA, IBEF, IBGC, IBRACON, IBRI e INI.

Na abertura do encontro, o economista Luíz Walter Migueis, diretor Financeiro da Neovia, discorrerá sobre o tema "Métodos de Avaliação de Empresas" e o economista Alexandre Fischer, diretor da GRC Visão, vai expor a metodologia do â??Prêmio Abrasca de Criação de Valorâ??.

O tema será debatido pelo diretor de RI da Vale, Roberto Castello Branco, e pelos presidentes da FIPECAFI, professor Iran Siqueira, da AMEC, Walter Mendes de Oliveira e pelo presidente do Conselho de Administração da Cremer, Luis Spínola.

CASES - No painel estudos de casos, coordenado pela presidente da APIMEC Nacional, Lucy Sousa, estão confirmados o presidente da Eternit, Élio Martins; o diretor de RI da CTEEP, Marcio Lopes Almeida; e o gerente de Planejamento e de RI da Ultrapar, Rodrigo Pizzinato. Outras informações podem ser obtidas no site www.abrasca.org.br ou pelo telefone (11) 3107.5557.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host