UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/03/2010 - 14h55

TOMS Shoes anuncia seu terceiro ano de Um Dia Sem Sapatos

Para cada par comprado, a TOMS dá um novo par de sapatos para uma criança necessitada. Um por Um.

NOVA YORK, 4 de março /PRNewswire/ -- Num esforço para atrair atenção para o impacto que um simples par de sapatos pode ter numa vida da criança, a TOMS Shoes anuncia sua terceira campanha anual Um Dia Sem Sapatos que pede a todas as pessoas do mundo que saiam descalças no dia 8 de abril. Eventos descalços em todo o mundo de Veneza a Little Rock, de Dubai a Londres já foram planejados, e há outros em vista.
No dia 8 de abril comunidades e indivíduos estarão espalhando a consciência sobre a importância dos sapatos em locais do mundo onde os pés das crianças estão expostos a doenças debilitantes. Tantas crianças do mundo nos países em desenvolvimento crescem sem sapatos, tendo de caminhar quilômetros para conseguir comida e água, ajuda médica e frequentar as escolas (que frequentemente exigem sapatos como uniforme). Uma das principais causa de doenças nestas áreas é a presença de parasitas no solo.
Participantes de Um Dia Sem Sapatos podem firmar seu compromisso, juntar-se e organizar eventos, e conectar-se online com participantes similares no www.OneDayWithoutShoes.com. O website também fornecerá locais para os indivíduos dividirem seus vídeos, fotos e experiências vividas em Um Dia Sem Sapatos. Cada pessoa que confirmar presença para um evento no www.OneDayWithoutShoes.com terá a opção de participar para ganhar uma vaga num TOMS Shoe Drop (algumas limitações são aplicáveis). O vencedor será anunciado no dia 10 de maio. Camisetas de Um Dia Sem Sapatos estarão disponíveis para compra no Threadless através do www.threadless.com/loves/tomsoneday, a partir de 22 de março.

O Blake Mycoskie, fundador e chefe do doador de sapatos da TOMS Shoes, diz: "Uma companhia de sapatos pedindo para as pessoas saírem descalças? Sei que é estranho, mas estamos tão entusiasmados para que as pessoas mais uma vez se juntem a nós em Um Dia Sem Sapatos. Pedimos  s pessoas saírem o dia todo, ou parte do dia, ou mesmo apenas alguns minutos descalças, para experimentar o que milhões de crianças suportam todos os dias. Consciência e compaixão são os catalistas da mudança".

O problema é grande, mas a solução é simples. O uso de sapatos e higiene básica podem evitar tanto a infecção como a doença em razão de vias inseguras e solo contaminado. Ao imaginar uma vida descalça, todos nós podemos contribuir para conscientizar sobre estas condições. Junte-se   TOMS Shoes no dia 8 de abril e ande descalço para apoiar Um Dia Sem Sapatos.

Para mais informações acesse: www.OneDayWithoutShoes.com
Sobre a TOMS Shoes:
Em 2006, o viajante americano Blake Mycoskie tornou-se amigo de crianças num povoado na Argentina e descobriu que elas não tinham sapatos para proteger seus pés. Querendo ajudar, ele criou a TOMS Shoes, uma empresa que poderia combinar cada par de sapatos comprado com um novo par de sapatos dados para uma criança em necessidade. Um por Um. Até agora, a TOMS doou mais de 400.000 pares de novos sapatos para crianças de todo o mundo através de seus parceiros de doações. Para mais informações, por favor, acesse www.TOMS.com/oneday .

FONTE TOMS Shoes
04/03/2010
CONTATO: Debra Thom, dthom@hlgrp.com ou Julia Ruttner, jruttner@hlgrp.com, +1-212-529-5533 x 271, as duas do HL Group

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host