UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/03/2010 - 11h40

Invenção revolucionária viabiliza plantio sem irrigação

STEENBERGEN, Holanda e SACRAMENTO, Califórnia, 8 de março /PRNewswire/ -- O Groasis waterboxx inventada pelo inovador de ciências holandês premiado Pieter Hoff está para mudar o curso da história. No dia 16 de março, no Green California Summit em Sacramento, o Sr. Hoff irá mostrar seus experimentos com plantio global sem irrigação. Quatro projetos serão conduzidos no alto e baixo desertos da Califórnia em Palm Springs e Napa Valley na Robert Mondavi Winery, e a primeira cidade sustentável dos EUA, Sonoma, se unirá a outros vinte experimentos globais de sete países e quatro continentes.

O Sr. Hoff terminou um teste de plantio de árvores de quatro anos no deserto do Saara em Marrocos, obtendo um índice de sobrevivência de 88,2%. Os resultados monitorados dos testes em todo o mundo provarão que o ser humano pode plantar árvores em arbustos, pedras, montanhas, desertos e qualquer outro local difícil, sem irrigação. A Califórnia, junto com todo o mundo, espera ansiosamente pelo resultado destes testes como uma forma de resolver o desmatamento, escassez de alimentos e de conservar a água.

O Groasis waterboxx é do tamanho de um pneu de motocicleta com uma abertura no centro que envolve uma muda ou semente que está plantada no solo. Esta "incubadora de água inteligente" produz e captura a água do ar através da condensação e chuva, sem utilizar energia. Além disso, ele evita a evaporação da água do solo e protege as raízes contra o sol, vento, plantas daninhas e roedores. Após um ano, a árvore está forte o suficiente para crescer por si mesma e a caixa pode ser facilmente removida e reutilizada.

Hoff, um dos maiores exportadores de bolbos de flores da Holanda, vendeu sua empresa cinco anos atrás com um pensamento em mente, encontrar uma forma de reflorestar o planeta e alimentar o mundo. Ele espera que o waterboxx refloreste 2 bilhões de hectares (5 bilhões de acres) de deserto que sofreu erosão causada pelo ser humano, nos próximos 40 anos. As moléculas de CO2 podem ser liberadas através de árvores que produzem frutas, medicamentos, óleos e etc., transplantando átomos de C de combustíveis fósseis para a madeira. Vamos fazer dinheiro com as árvores e liberar as moléculas de CO2 ao invés de falar constantemente sobre a mudança climática, ele explica no seu livro "CO2, um presente do céu".

Qual é a motivação de Hoff? Ele disse: "Quero deixar um mundo melhor para as nossas crianças". O lançamento do Groasis waterboxx no maior encontro de meio ambiente dos EUA, torna isto uma realidade.

Geral: http://www.groasis.com Mídia: http://www.groasis.com/page/uk/press.php Filmes: http://www.groasis.com/page/uk/animation.php Livro: http://www.petrushoff.com Email: press@groasis.com FONTE AquaPro Holland BV 08/03/2010 CONTATO: Entrevistas: KFGroup California +1-415-388-8009, +1-415-328-3969, em nome da AquaPro Holland BV

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host