UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/03/2010 - 16h07

Lançamento da Bolsa de Valores Políticos fortalece Democracia 2.0

Movimento pretende debater política e ampliar o conhecimento financeiro das pessoas São Paulo, 8 de março de 2010 - Em ano eleitoral, onde os olhos do mundo se voltam para os gestores do país, a corretora Souza Barros criou um Home Broker em que as pessoas poderão negociar ações da imagem pública dos políticos ao invés de frações de empresas. Com potencial de gerar transformações no Brasil, a Bolsa de Valores Políticos surge para gerar educação financeira e discussão política. As transações indicarão quanto cada político vale na opinião das pessoas. Através dessa ferramenta online os usuários vão operar uma moeda fictícia e contribuir para a formação de um índice colaborativo da política brasileira. O projeto, que será aberto ao público dia 9 de março para operações, promete aumentar a discussão de conceitos como democracia 2.0 e a influência que a web pode ter na transparência política e na maturidade da cidadania.

Os primeiros políticos que serão negociados são aqueles que estão nas principais pesquisas de intenção de votos ao governo de São Paulo. Em breve, entrarão políticos de outros estados e os presidenciáveis. O site www.bovap.com.br está no ar e já é possível assistir ao vídeo conceito do projeto e fazer um tour pela plataforma.

O objetivo é fomentar a educação financeira, oferecer novas maneiras de discutir os fatos políticos e mostrar opiniões em forma de ordens de compra ou venda. "Pessoas querem ser ouvidas todo o tempo, não apenas durante as eleições, é isso que a BOVAP proporcionará", afirma Lucas Mello, CEO da LiveAD, agência que desenvolveu o projeto. "Acreditamos no crescimento do Brasil e sabemos que a iniciativa privada tem que atuar intensamente para essa visão se transformar em realidade. Precisamos ajudar as pessoas a estenderem seus conhecimentos nas áreas financeira e política. Tentamos fazer a nossa parte nesse movimento oferecendo ao público a BOVAP", explica Carlos Souza Barros, presidente da corretora.

Corretora Souza Barros Câmbio e Títulos S/A Com mais de 80 anos de atuação nos mercados financeiro de capitais e divisas, atende milhares de clientes no Brasil. Focada no mercado de ações, negociação via Home Broker e especializada em atendimento   pessoa física. Também atua fortemente no mercado de commodities agrícolas, derivativos e futuros junto  s pessoas jurídicas não financeiras.

Fotos: http://www.prnewswire.com.br/news/img100300000086.htm http://www.prnewswire.com.br/news/img100300000085.htm Informações: Assessoria de imprensa Mariana Sampaio 11 3071 0064 11 8150 9344 imprensa@bovap.com.br

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host