UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/03/2010 - 17h58

Extrato de chá verde pode retardar ou prevenir o mal de Alzheimer

TORONTO, 12 de março /PRNewswire/ -- Há muito conhecido por ser benéfico para doenças do coração, diabetes e alguns tipos de câncer, um novo estudo revela que um determinado extrato de chá verde pode retardar ou impedir o mal de Alzheimer e a demência. O "Teawell 50" da A. Holliday & Company, é um extrato 50% puro do EGCG (galato de epigalocatequina) - um flavonóide que é o mais potente das quatro catequinas do chá verde.

Patrocinado pela A. Holliday & Company, o estudo foi realizado pela Dra. Stephane Bastianetto no Douglas Mental Health University Institute, McGill University em Montreal.

No estudo, os ratos foram alimentados com alimentos que continham Teawell 50 e comparados com um grupo de controle cujo alimento não continha o extrato. Os resultados mostraram que os ratos que ingeriram Teawell 50 tiveram uma redução de 18% dos radicais livres em uma região-chave do cérebro envolvida com a aprendizagem e a memória. Esta região é severamente danificada quando o Alzheimer está presente.

"Isto sugere que o consumo regular de chá verde pode proteger contra os efeitos nocivos do estresse oxidante, retardando ou evitando o déficit de memória relacionado com a idade" disse a Dra. Bastianetto.

Segundo a Dra. Bastianetto, a descoberta da capacidade que o Teawell 50 tem de atravessar a barreira hemato-encefálica em concentrações suficientes e efetivamente alcançar o cérebro é significante.

"O chá verde tem maior concentração das benéficas catequinas - especialmente EGCG", disse Christine Renken da A. Holliday & Company. "O extrato desta substância pode ser usado em alimentos como iogurtes e bebidas, bem como suplementos, comidas para animais e até mesmo em produtos de beleza".

O EGCG tem sido associado com a redução de certas condições como doenças cardiovasculares, diabetes, mal de Parkinson e alguns tipos de câncer. Estudos têm demonstrado que o EGCG pode inibir a produção das moléculas inflamatórias associadas com a artrite reumatóide, reduzir os coágulos sanguíneos e o colesterol, fortalecer o sistema imunológico, acelerar o metabolismo e queimar gorduras, além de proteger contra doenças de gengivas e reduzir as cáries. Para mais informação, acesse: www.teacoff.com/ (linktonewsrelease) Sobre a A. Holliday & Company Baseada em Toronto, Canadá, desde 1975 a A. Holliday & Company Inc. tem sido uma principal distribuidora de produtos de café e chá. A empresa oferece uma ampla variedade de extratos de EGCG disponíveis com pureza de até 99%.

Os produtos da A. Holliday & Company são usados em muitas marcas e produtos de etiqueta privada conhecidos internacionalmente, tais como alimentos e bebidas, produtos de panificação e laticínios, por fabricantes de saborizantes e de ingredientes, produtos farmacêuticos e cosméticos. Para completa informação, acesse: www.teacoff.com FONTE A. Holliday & Company Inc. 12/03/2010 CONTATO: James Tabaczynski, +1-440-835-4525, jptgroup@sbcglobal.net

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host