UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/03/2010 - 15h38

A Swedish Match e o Plasencia Group unem forças para formar uma nova operação do setor de tabaco

RICHMOND, Virgínia, 18 de março /PRNewswire/ -- A Swedish Match AB anunciou hoje que assinou um acordo com o Plasencia Group (PG) para formarem uma nova operação de cultivo/aquisição de tabaco para sua companhia de charutos, a Swedish Match International (SMI). A Swedish Match irá adquirir uma participação de 20% na recém-formada Caribbean Cigar Holdings. Isto dá prosseguimento ao objetivo estratégico da Swedish Match de desenvolver seu negócio global de charutos para se tornar a melhor de sua classe. O Plasencia Group continuará responsável pelas operações.

O grupo PG é uma operação de cultivo de tabaco e produção de charutos premium localizada em Honduras e na Nicarágua. A companhia tem alto conceito dentro da indústria dos charutos devido   sua especialização no cultivo das folhas, processamento e fabricação dos charutos. A Swedish Match International fabrica e comercializa tanto charutos premium quanto para o mercado de massa, principalmente para o mercado dos Estados Unidos e charutos industrializados para os mercados Europeu e Internacional, bem como tabaco para cachimbos, fósforos e isqueiros para a Europa Continental, América Latina, Austrália e Ásia.

O acordo do empreendimento conjunto proporciona   Swedish Match International especialização adicional com o tabaco e aumenta a flexibilidade de fabricação do negócio de charutos da SMI com produtos originários de Honduras e da Nicarágua.

FONTE Swedish Match 18/03/2010 CONTATO: Sandy Fowler-Jones, Diretora de Comunicações da Swedish Match, 804-302-1710, (escritório), ou 804-363-0424(celular)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host