UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/03/2010 - 21h26

'Fortemente recomendado' e 'inestimável': PIM e TVT

- 22ª Edição Anual do EuroMeeting da DIA M"NACO, 18 de março /PRNewswire/ -- "Fazer PIM ou não fazer PIM?" Esta não é a questão. O PIM (Product Information Management - Gerenciamento das Informações sobre o Produto) se tornará a resposta da EMA (Agência Europeia de Medicamentos) para perguntas preocupantes de longa data sobre as informações e a regularidade do produto. Para se obter a resposta certa e pronta o mais rápido possível, um comparador de textos confiável como a TVT (Text Verification Tool -- Ferramenta de Verificação de Textos) da Schlafender Hase terá um papel crucial.

Durante a sessão sobre PIM em 10 de março, algumas questões foram esclarecidas. O PIM se tornará o padrão do futuro. Durante a sessão de Perguntas & Respostas, após as apresentações, o debate sobre o PIM se tornar "obrigatório" ou permanecer "fortemente recomendado" passou a ser uma questão controvertida. Um porta-voz de alto cargo da EMA não deixou qualquer dúvida sobre a intenção por trás da expressão "fortemente recomendado"; "Fortemente recomendado" significa que até o final de 2012 não haverá alternativa além do PIM para os Produtos Registrados Centralmente Lynsey Flitton, Gerente Sênior de Classificação Regulatória da Pfizer, Reino Unido, também deixou claro que a obtenção da implementação completa do PIM até o final de 2012 não será uma tarefa fácil. Em sua apresentação "Experiências Práticas das Migrações", durante a fase piloto, ela enfatizou o quanto o processo de migração é demorado e o quanto ele é importante na verificação da qualidade de todos os documentos a serem migrados. Até a data, ela trabalhou em dois produtos. No primeiro caso, ela não usou uma ferramenta de verificação de textos, no segundo caso ela usou. Sua recomendação para o uso de uma ferramenta de verificação de textos não poderia ser mais forte: Uma ferramenta como a TVT é simplesmente "inestimável".

Willie Schnaubelt, Diretor Gerente da Schlafender Hase, descreveu o assunto em outras palavras: "A TVT já está pronta para o PIM e pode ter um papel chave para fazer com que toda a indústria esteja pronta para o PIM".

Para mais informações, entre em contato com: Willie Schnaubelt +49-69-2444-8112 ou Carsten Holinski +49-69-2444-8115 FONTE Schlafender Hase GmbH 18/03/2010 CONTATO: Willie Schnaubelt, Schlafender Hase, +49-69-2444-8112, ou Carsten Holinski, Schlafender Hase, +49-69-2444-8115

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host