UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/03/2010 - 10h50

GOL Inaugura Ampliação de seu Centro de Manutenção

Complexo é o mais Avançado da América Latina; Homologação pela Federal Aviation Agency (FAA) Permitirá Prestação de Serviços a Outras Empresas Aéreas São Paulo, 18 de Março de 2010 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia hoje a conclusão das obras de expansão de seu Centro de Manutenção de Aeronaves em Confins (MG), onde a companhia realiza os serviços de manutenção pesada de fuselagem, manutenção preventiva, pintura de aeronaves e configuração interna de toda a frota combinada GOL e VARIG. As obras, iniciadas em 2008, adicionaram ao complexo já existente um novo hangar, escritórios, almoxarifado, depósitos e áreas de apoio adicionais, além de ampliar o pátio.

"A primeira fase da construção do nosso Centro de Manutenção começou em 2005. Ele atendia até 60 aviões. Com o término dessa segunda fase, podemos atender até 120 aeronaves por ano.", afirma o comandante Fernando Rockert de Magalhães, Vice-Presidente Técnico da GOL. "O Centro, hoje, é um complexo tecnológico de excelência, o maior e mais avançado na América Latina".

A GOL investiu R$65 milhões no projeto de ampliação. As obras acrescentaram 28.100 m² aos 17.500 m² já existentes, resultando em uma área total de 45.600 m² reservada a trabalhos de manutenção e apoio. O pátio, que tinha 27.000 m², foi expandido para 47.000 m². A área útil distribuída nos hangares passou a ter 107.220 m².

"Estamos buscando homologação pelo Federal Aviation Administration (FAA), a agência responsável pela regulação da aviação civil nos Estados Unidos.", afirma Constantino de Oliveira Junior, Presidente da GOL. "Com isso, teremos a opção de realizar manutenção para empresas aéreas internacionais, o que vai gerar receita adicional significativa para a GOL".

Além de beneficiar a GOL, o Centro de Manutenção vem contribuindo, desde a sua inauguração original, para o desenvolvimento da região metropolitana de Belo Horizonte. De 2005 para cá, criaram-se 350 empregos diretos para técnicos de diferentes níveis, engenheiros e supervisores, e 70 indiretos. Além disso, o Centro está integrado   sociedade. Cerca de 40 colaboradores voluntários desenvolvem projetos na área esportiva, artística e cultural com 150 crianças do Espaço Criança, antiga sede da Febem Feminina situada na cidade de Lagoa Santa (MG).

Responsabilidade Ambiental O Centro de Manutenção da GOL atende a todas as condicionantes de licença ambiental e legislações vigentes, contando com setor formado por equipes de engenheiros químicos, sanitaristas, químicos, entre outros. Todo tipo de resíduo líquido químico e oleoso gerado na manutenção ou pintura dos aviões é enviado para tratamento em empresas especializadas.

A GOL também mantém no local, uma avançada Estação de Tratamento de Efluentes Químicos (ETE), que recebe água da lavagem de aeronaves, peças, piso, pias de mão da manutenção e do posto médico. Após o tratamento, a água é reutilizada dentro do próprio Centro de Manutenção, em atividades como limpeza de pisos, equipamentos e materiais não metálicos. As análises físico-químicas do efluente são realizadas constantemente para aprimoramento do tratamento e acompanhamento dos órgãos ambientais.

Com a ampliação do Centro, o sistema de tratamento de resíduos foi triplicado. Os resíduos perigosos e não-inertes são enviados para incineração, de acordo com a legislação ambiental e normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (NBR 10004). Todos os demais resíduos gerados têm destinação ambientalmente correta e aprovada pelo órgão ambiental responsável.

CONTATO: Rodrigo Alves Gerente Geral de RI Raquel Kim Relações com Investidores Mario Liao Relações c om Investidores Tel.: (11) 2128-4700 E-mail: ri@golnaweb.com.br Website: www.voegol.com.br/ri Twitter: twitter.com/GOLinvest Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, oferece mais de 860 voos diários para 50 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e dez mercados internacionais na América do Sul e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de tecnologia de última geração, a Companhia - com as marcas GOL, VARIG, Gollog, SMILES e Voe Fácil - oferece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host