UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/03/2010 - 10h43

FTI Consulting, Inc. anuncia maior expansão na América Latina

- Laude Jose Fernandez Arroyo nomeado diretor do Segmento de Consultoria Forense e de Litígio na Colômbia - WEST PALM BEACH, Flórida, 19 de março /PRNewswire/ -- A FTI Consulting, Inc. (NYSE: FCN), empresa de consultoria empresarial global dedicada em ajudar as organizações a protegerem e aperfeiçoarem o valor dos seus empreendimentos, anunciou hoje a expansão da sua presença na América Latina, tornando-a a maior empresa investigativa da região. Laude Jose Fernandez Arroyo, nomeado para o cargo de diretor-gerente, irá liderar a prática sediada em Bogotá do Segmento de Consultoria Forense e de Litígio. A nomeação do Sr. Fernandez Arroyo ressalta o foco estratégico da FTI na América Latina e amplia o escopo das ofertas de serviços que a empresa disponibiliza em toda a região.

Comentando sobre a expansão, Dominic DiNapoli, vice-presidente executivo e diretor de operações da FTI Consulting disse, "A FTI Consulting se dedica em fornecer a melhor consultoria da sua categoria para empresas enfrentando complexas questões legais, reguladoras e econômicas ocorrendo em todo o mundo. A expansão da nossa presença na Colômbia melhora a capacidade da FTI de atender clientes em toda a região e destaca o nosso foco no desenvolvimento contínuo dos negócios da FTI no estrategicamente importante mercado latino-americano".

"A nomeação de Laude Jose Fernandez Arroyo é um desenvolvimento empolgante em nossos esforços de ampliarmos o escopo da presença da FTI na Colômbia", disse Neal Hochberg, diretor-gerente sênior e diretor global do Segmento de Consultoria Forense e de Litígio. "Com vasta experiência em serviços legais, governamentais e de inteligência, Laude Jose será de grande valor para os clientes colombianos da FTI e esperamos ansiosos pela sua liderança no escritório de Bogotá". Laude Jose Fernandez Arroyo é diretor-gerente da prática de Consultoria Forense e de Litígio da FTI Consulting na Colômbia e diretor do seu escritório em Bogotá. Advogado e ex-diretor-geral da agência nacional de inteligência e segurança da Colômbia, DAS, Laude possui mais de 22 anos de experiência em investigações, inteligência e segurança. A sua vasta experiência profissional inclui investigações, detecção e prevenção de fraude, propriedade intelectual e lavagem de dinheiro.

Antes de trabalhar na FTI, o Sr. Fernandez Arroyo foi gerente-geral do Instituto Nacional de Investigação e Prevenção de Fraude ("INIF") sediado em Bogotá, onde entre dezembro de 2002 e novembro de 2009 criou e implementou um abrangente programa de Prevenção Anti-Fraude para o setor de seguros. Ele foi nomeado secretário técnico do Comitê Nacional Contra Roubo de Veículos, criado pelo presidente Alvaro Uribe com a cooperação de órgãos públicos e privados.

Antes de atuar no INIF, o Sr. Fernandez Arroyo lançou a sua própria empresa de investigações e segurança, Ser y Estrategia, e foi consultor externo para a divisão de inteligência (D-2) do Exército Nacional da Colômbia. Ele forneceu consultoria de segurança estratégica e serviços investigativos e de suporte de litígio para os setores de petróleo e produtos farmacêuticos e para outras empresas nacionais e multinacionais da Colômbia.

Entre 1987 e 1997, o Sr. Fernandez Arroyo trabalhou no Departamento de Segurança Administrativa, organização estatal de inteligência e segurança, onde subiu ao cargo de diretor-geral de Inteligência. Durante este tempo, ele se envolveu estreitamente na luta contra os cartéis de tráfego de drogas de Medellin e Cali. O Sr. Fernandez Arroyo também foi Oficial de Ligação junto a agências estrangeiras policiais e de inteligência, incluindo departamentos de combate  s drogas da Itália, Estados Unidos e Grã-Bretanha.

O Sr. Fernandez Arroyo é um advogado licenciado pela Universidad Externado de Colombia em Bogotá, e possui dois diplomas de pós-graduação em Governo, Administração e Assuntos Públicos pela U niversidad Externado de Colombia em conjunto com a Columbia University dos Estados Unidos. As suas credenciais educacionais incluem especialização em Ciências Políticas pela Universidad de Salamanca, seminários e cursos da polícia espanhola, incluindo análise operacional de crime organizado pela EUROPOL em Madrid. O Sr. Fernandez Arroyo se formou com diploma em Estudos Políticos pela School Fu Hsing Kan de Taiwan.

Sobre a FTI Consulting A FTI Consulting, Inc. é uma empresa de consultoria empresarial global dedicada em ajudar as organizações a protegerem e aperfeiçoarem o valor dos seus empreendimentos em um ambiente legal, regulador e econômico cada vez mais complexo. Com mais de 3.400 funcionários localizados nos principias centros empresariais do mundo, trabalhamos estreitamente com clientes todos os dias para anteciparmos, esclarecermos e vencermos desafios empresariais complexos em áreas tais como investigações, litígio, fusões e aquisições, questões reguladoras, gerenciamento de reputação e reestruturação. Informações adicionais podem ser encontradas no www.fticonsulting.com .

FONTE FTI Consulting, Inc.

19/03/2010 CONTATO: Jack Dunn, Presidente & CEO, FTI Consulting, +1-410-951-4800; ou para os Investidores: Gordon McCoun, ou para a Mídia: Andy Maas, ambos da FD, +1-212-850-5600

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host