UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/03/2010 - 16h49

O ganhador do Prêmio Nobel Dr. Eric Kandel se une ao Conselho Consultivo da NeuroFocus

O Professor da Universidade Columbia, laureado com o Prêmio Nobel por suas contribuições para a neurociência, trás experiência em pesquisa da memória para a companhia líder mundial da área do neuromarketing BERKELEY, Califórnia, 19 de março /PRNewswire/ -- NeuroFocus, a companhia líder na área do neuromarketing, anunciou hoje que o médico laureado com o Prêmio Nobel, Eric R. Kandel, M.D., se uniu ao seu Conselho Consultivo. O Dr. Kandel é um dos ganhadores do Prêmio Nobel de Medicina ou Fisiologia por suas seminais contribuições para o campo da neurociência. Especificamente, ele foi homenageado com esta honra máxima por sua pesquisa sobre a base psicológica da armazenagem de memória nos neurônios.

O Dr. Kandel é professor universitário de Psicologia e Biofísica Celular, Psiquiatria, Bioquímica e Biofísica Molecular da Universidade Columbia. Ele foi o Diretor Fundador do Centro de Neurobiologia e Comportamento do Colégio de Médicos e Cirurgiões da Universidade. Adicionalmente, o Dr. Kandel é um Investigador Sênior do Instituto Médico Howard Hughes e membro da Academia Nacional de Ciências.

"A NeuroFocus está imensamente honrada com a presença do Dr. Kandel em nosso Conselho Consultivo e tanto nós quanto nossos clientes estamos ansiosos por nos beneficiarmos de seus conhecimentos inigualáveis no campo da neurociência", disse o Dr. A. K. Pradeep, Executivo-Chefe da NeuroFocus.

A pesquisa pioneira do Dr. Kandel sobre a base molecular das funções cognitivas superiores foi fundamental para a descoberta de que o aprendizado produz mudanças no comportamento através do ajuste da força de conexões específicas entre as células nervosas. Estas descobertas sobre como os mecanismos celulares e moleculares contribuem para o aprendizado e a armazenagem de memória, proporcionaram conhecimentos chave sobre o comportamento aprendido com imensas implicações para a compreensão da função cognitiva humana na saúde e na doença.

Ele se une a uma constelação de outros especialistas em neurociência e negócios de renome mundial, participantes do Conselho Consultivo da NeuroFocus, incluindo Robert Knight, M.D., Diretor do Instituto de Neurociência Helen Wills da Universidade da Califórnia em Berkeley e ganhador do Prêmio Humboldt de Neurobiologia. Outros membros do Conselho incluem os Drs. Gerald Zaltman, Stephen Kosslyn e Rajiv Lal da Universidade de Harvard; Earl Miller, Ph.D., Professor de Neurociência do Instituto Picower no Instituto de Tecnologia de Massachusetts; Ravi Parmeswar, Diretor Gerente da Área de Consumo Global & Conhecimento de Mercado & de Defesa do Cliente do Citi; Hans-Jochen Heinze, M.D., Diretor do Instituto Leibniz de Neurobiologia e do Departamento de Neurologia Comportamental de Magdeburg, Alemanha; Anna Christina Nobre, Ph.D., Diretora do Laboratório do Cérebro e Cognição e do Centro de Imagem em Tempo Real do Cérebro da Universidade de Oxford, na Inglaterra; Leon Deouell, Ph.D., Professor de Psicologia da Universidade Hebraica; Mark D'Esposito, M.D., Professor de Neurociência e Editor-Chefe da Revista de Neurociência Cognitiva, a proeminente revista de pesquisas do cérebro humano; Barry Herstein, Gerente Geral para a América do Norte e Executivo-Chefe de Marketing da PayPal e o Dr. Adam Gazzaley, Diretor do Centro de Imagens de Neurociência da Universidade da Califórnia, de San Franc O Dr. Kandel é amplamente reconhecido e aclamado pela crítica pelos compêndios que ajudou a escrever, tais como o trabalho Princípios da Ciência Neural, que é considerado como o padrão para seu campo. Sua autobiografia, Em Busca da Memória: O Nascimento de uma Nova Ciência da Mente, que recebeu o Prêmio Literário do Los Angeles Times, relata sua notável vida e as conquistas obtidas ao longo de sua carreira. Seus outros livros incluem Base Celular do Comportamento: Introdução   Neurobiologia Comportamental, além de Biologia Comportamental da Aplísia: Uma Contribuição para o E studo Comparativo dos Moluscos Opistobrânquios; Neurobiologia Molecular na Neurologia e na Psiquiatria e Memória: Da Mente  s Moléculas (com Larry R. Squire).

Entre muitos outros prêmios, o Dr. Kandel foi homenageado com a Medalha Nacional da Ciência; o Prêmio Albert Lasker de Pesquisa Médica Básica; o Prêmio Internacional Gairdner por Realização de Destaque em Ciências Médicas; o Prêmio Wolf e o Prêmio Heineken. Ele também recebeu dezoito diplomas honorários.

Formado pelo Colégio de Harvard e pela Escola de Medicina da Universidade de Nova York, o Dr. Kandel estudou Neurobiologia nos Institutos Nacionais de Saúde e Psiquiatria na Escola de Medicina de Harvard. Em 1974, ele se uniu   faculdade do Colégio de Médicos e Cirurgiões da Universidade Columbia, onde organizou o currículo de neurociência e se tornou o Diretor Fundador do Centro de Neurobiologia e Comportamento no ano seguinte.

Sobre a NeuroFocus A NeuroFocus (http://neurofocus.com) traz o conhecimento neurocientífico avançado e especialização para o mundo das marcas, desenvolvimento e embalagem de produtos, propaganda, marketing nas lojas e entretenimento. Os clientes da NeuroFocus incluem companhias listadas na Fortune 100 de dezenas de categorias, incluindo os setores automotivo, de produtos de consumo embalados, alimentos e bebidas, serviços financeiros, de Internet, farmacêutico, varejo e muitos outros. Entre os clientes da categoria de entretenimento estão as maiores companhias das indústrias de transmissão e televisão a cabo e cinematográfica. A companhia potencializa o credenciamento acadêmico em nível de doutorado em neurociência e marketing nas universidades da Califórnia em Berkeley, MIT, Harvard, Oxford e outras instituições líderes, juntamente com gestão executiva de negócios e experiência em consultoria. A Nielsen Company é uma investidora estratégica da NeuroFocus. FONTE NeuroFocus 19/03/2010 CONTATO: Tom Robbins da NeuroFocus Inc., +1-510-526-9882, Celular, +1-510-367-1920, tom.robbins@neurofocus.com; ou Melinda Chan Butts, +44 (0) 7949010777 (Reino Unido), +39 3489980957 (ITÁLIA), melinda@i-linkpr.com, ou Daniel de Filippis, +44 (0) 7766866483 (Reino Unido), +39 3337059563 (ITÁLIA), daniel@i-linkpr.com, ambos para a NeuroFocus Europe

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host