UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 23h33

A Dinamarca envia a Pequena Sereia para Xangai

COPENHAGEN, 25 de março /PRNewswire/ -- A estátua da Pequena Sereia de Copenhagen, conhecida pelo conto de fadas de H.C. Andersen, começou sua jornada para Xangai em 25 de março. Assim que chegar lá, ela integrará a EXPO 2010 em Xangai. Isto significa que cerca de 70 milhões de pessoas poderão apreciar o símbolo que é um ícone da capital dinamarquesa.

Ela foi decapitada duas vezes e teve seu braço amputado, mas a Pequena Sereia nunca deixou seu país natal. Dia 25 de março, a Pequena Sereia começou sua jornada em volta do mundo para participar da feira mundial EXPO 2010 em Xangai de 1º de maio a 31 de outubro de 2010.

Sua partida foi marcada por uma cerimônia dinamarquesa/chinesa na Langelinie, onde o ministro da Economia e Negócios, Brian Mikkelsen, e o prefeito de Copenhagen, Frank Jensen, desejaram a ela uma boa viagem.

A Pequena Sereia leva o estilo de vida dinamarquês A Pequena Sereia ficará no Harbour Pool no centro do Pavilhão Dinamarquês na EXPO 2010. Aqui, os visitantes têm a oportunidade de vivenciar por eles mesmos alguns dos melhores aspectos da vida da cidade dinamarquesa. Eles podem fazer o trajeto em volta do Pavilhão Dinamarquês numa bicicleta da cidade como se fossem moradores de Copenhagen ou fazer um piquenique no alto do teto.

O empréstimo da Pequena Sereia faz parte do intercâmbio cultural entre Dinamarca e China. Enquanto em Xangai, a renomada artista chinesa Ai Weiwei criou uma instalação de vídeo que será instalada no local - assim os turistas que visitarem a área aquática de Copenhagen não ficarão desapontados.

Brian Mikkelsen, ministro da Economia e Negócios: - Participamos da EXPO 2010 para realçar a Dinamarca e os valores dinamarqueses para os chineses e todos os visitantes do mundo que visitarem o Pavilhão Dinamarquês. Nosso empréstimo da Pequena Sereia para a China mostra que nós, os dinamarqueses, estamos interessados em outras culturas e queremos dividir nossa arte e nossos tesouros culturais com eles.

Frank Jensen, prefeito da cidade de Copenhagen: - Estamos orgulhosos de emprestar a Pequena Sereia para a China. Estou convencido que ela será uma excelente embaixadora da Dinamarca, particularmente porque os chineses já gostavam muito de Hans Christian Andersen e seus contos de fadas. Ao mesmo tempo, estou encantado que a instalação de vídeo de Ai Weiwei fará o possível para que os dinamarqueses possam acompanhá-la durante sua jornada.

As fotos podem ser baixadas logo depois da partida da Pequena Sereia: http://www.copenhagenmediacenter.com/CMC.aspx#/tag/mermaid/ Fatos e história da Pequena Sereia: http://www.visitcopenhagen.com/mermaid Para filmagem de vídeo: Para assistir gratuitamente ao vídeo padronizado que dá suporte a este press release, acesse http://www.thenewsmarket.com/denmark . Os vídeos serão carregados depois da partida da Pequena Sereia. Se você for um usuário inicial, por favor, faça o registro. Se tiver algumas questões, por favor, envie um email para journalisthelp@thenewsmarket.com. Se precisar de ajuda, contate Sanne Olsen, Wonderful Copenhagen, sol@woco.dk ou ligue para +45-33-55-74-39.

Para mais informações, contate: Erik Ljunggren, secretário de Imprensa Ministério da Economia e Negócios tel +45-4018-4346 elj@oem.dk FONTE Wonderful Copenhagen 25/03/2010 CONTATO: Erik Ljunggren, secretário de Imprensa do Ministério da Economia e Negócios, +45-4018-4346, elj@oem.dk

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host