UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/03/2010 - 11h41

Oportunidade única para aquisição da A1 GP - a 'Taça das Nações do Automobilismo'

LONDRES, 25 de março /PRNewswire/ -- A GoIndustry DoveBid, uma companhia líder global de venda e avaliação de ativos, está oferecendo uma oportunidade única para aquisição da A1 GP, melhor conhecida como a 'Taça das Nações do Automobilismo'.

A GoIndustry DoveBid foi indicada para comercializar os ativos da A1 Holdings Ltd [a companhia controladora em liquidação no Reino Unido] e da A1 Grand Prix Operations Ltd [a companhia operacional sendo administrada no Reino Unido] em nome dos credores em uma Venda Privada - em um esforço para manter viva a popular série de corridas.

A A1 GP, fundada em 2004, é uma série de corridas de carros open wheel, ou seja, com rodas descobertas, de um único fabricante aprovada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), na qual carros idênticos competem entre si. A série tem carros que representam países e inclui pilotos famosos como Nelson Piquet Jr., Vitantonio Liuzzi e Sebastien Buemi, que anteriormente participaram da Fórmula 1.

David Hampson, dos Serviços de Avaliação da GoIndustry DoveBid, explicou: "A GoIndustry DoveBid tem o prazer de anunciar que sua equipe da área de Insolvência do Reino Unido foi instruída pela Griffins, a administradora e pela Bridge Business Recovery, os liquidantes, a comercializar os ativos da A1 GP. A venda inclui mais de 20 dos mais recentes carros de corrida monolugares com motores Ferrari (2008), 14 chassis rolantes de carros de corrida Lola mais antigos (2005) e todos os equipamentos de apoio, incluindo os carros-madrinha, o Maserati Quattroporte Sport GT e o Ferrari 599GTB. As ofertas estão sendo aceitas para o pacote completo dos ativos, incluindo os direitos de propriedade intelectual dos logotipos e marcas da série A1 GP".

Tim Bramston, parceiro da Griffins, a administradora da A1 Grand Prix Operations Ltd, acrescentou: "Estamos muito satisfeitos em colaborar nesta venda que beneficiará todos os credores. Tomamos as medidas administrativas necessárias para unir novamente os carros com motores Ferrari com os direitos de propriedade intelectual para o uso da marca. Os veículos foram agora apresentados para inspeção em um único local e as discussões já foram iniciadas com uma série de partes interessadas. Nossa intenção no momento é termos um comprador dos ativos da A1 GP até o final de março". Tony Murphy, um parceiro da Bridge Business Recovery, os liquidantes da A1 Holdings Ltd, a companhia controladora da A1 GP, disse: "A intenção é comercializar a série como um pacote completo. Estamos extremamente confiantes de que podemos encontrar um comprador para o grupo combinado de ativos e, com isso, temos a possibilidade da série de corridas A1 GP retornar para as telas de nossas TVs em um futuro próximo. Não somente isso, mas o comprador irá comandar os benefícios comerciais e o prestígio associado com a realização da série da 'Taça das Nações do Automobilismo'.

Qualquer parte interessada deve visitar o endereço http://www.go-dove.com e entrar em contato com a GoIndustry DoveBid pelo e-mail A1GP@go-dove.com.

Por gentileza, enviar as solicitações de mais informações ou fotografias para mike.symes@strandfinancial.com FONTE GoIndustry DoveBid 25/03/2010 CONTATO: Mike Symes, Strand Financial, +44(0)20-7520-9216, ou celular, +44(0)7736-008270, mike.symes@strandfinancial.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host