UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/03/2010 - 13h40

Consumidores estão mais dispostos do que se imaginava a pagar por aplicativos para celular

Análise da Mplayit mostra que mais de metade dos usuários do iPhone estão dispostos a comprar aplicativos para o aparelho; usuários do BlackBerry estão dispostos a pagar caro SÃO FRANCISCO, 31 de março /PRNewswire/ -- A Mplayit, nova loja de aplicativos para celular do Facebook que está transformando a experiência da descoberta de aplicativos, publica hoje a mais recente análise de aplicativos para celular da sua loja de aplicativos multiplataforma do Faceboook, mostrando que mais de um terço de usuários de todas as principais plataformas de celulares estão interessados em aplicativos pagos, o que se opõe   crença habitual de que os usuários não estão dispostos a pagar por nenhum deles(1).

Em todas as plataformas dos dispositivos, em média 35% dos usuários se interessam por aplicativos pagos. Mais de metade dos aplicativos mais populares para iPhone (Arcade ou plataforma) da Mplayit são pagos, 57%, em comparação com 33% para BlackBerry e 16% para Android. Usuários do BlackBerry são os que se dispõem a pagar mais caro por aplicativos, com preço médio de $5,99, em comparação com $2,72 dos usuários do Android e $1,99 do iPhone.

"Nossa análise acaba com o mito de que os consumidores não estão dispostos a gastar dinheiro em ótimos aplicativos para celular", diz Michael Powers, diretor executivo da Mplayit. "Se você fabricar um aplicativo de qualidade, não tenha medo de cobrar por ele".

Fonte: Mplayit

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host