UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/03/2010 - 15h17

Ford e Microsoft unem-se para ajudar proprietários a recarregar carros elétricos de maneira mais eficiente e econômica

NOVA YORK, 31 de março /PRNewswire-FirstCall/ -- -- A Ford e a Microsoft trabalham em conjunto para usar o Microsoft Hohm como plataforma para ajudar os futuros proprietários de carros elétricos da Ford a otimizar o modo como recarregam seus veículos e a melhorar o gerenciamento do uso de energia elétrica em casa.

A Microsoft e a Ford também vão trabalhar com serviços públicos e prefeituras para ajudar a desenvolver um ecossistema de energia que gerencie o uso de energia conforme aumentar a demanda por carros elétricos.

O plano agressivo de eletrificação da Ford inclui cinco veículos novos na América do Norte e Europa até 2013. Na América do Norte, ela apresentará o Transit Connect Electric ainda este ano, o Focus Electric em 2011, um híbrido para ligar na tomada e dois híbridos de próxima geração em 2012. Já há quatro híbridos Ford e Mercury nas ruas e um novo híbrido Lincoln MKZ Hybrid que chega no segundo semestre.

Espera-se que o Focus Electric seja o primeiro carro elétrico da Ford a usar o Hohm.

Hoje, a Ford Motor Company (NYSE:F) e a Microsoft Corp. saem na frente em busca de um futuro de consumo mais eficiente de energia anunciando uma nova solução que facilitará a aquisição de carros elétricos, tornando-os acessíveis.

Fonte: Ford Motor Company

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host