UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

31/03/2010 - 10h06

Maiores operadoras europeias confiam no potencial de publicidade em celular

SÃO PETERSBURGO, Rússia, 31 de março /PRNewswire/ -- O maior congresso da Europa Oriental sobre publicidade em celular, o Mobile Advertising Congress de Bucareste, foi realizado ao final de fevereiro sob os auspícios da revista The Marketer e o braço rumeno de Vodafone Holdings. O evento, que contou com um programa variado e grande número de palestrantes de todo o setor, focalizou mais fortemente o geotargeting, que consiste em entregar um conteúdo diferente de acordo com a localização do usuário.
O que torna tão interessante a transmissão de mensagens centradas em cada público alvo específico é a oportunidade de fazer anúncios de uma forma que leva em conta as preferências do assinante, sua localização e a hora em que ele vê o anúncio, o que aumenta consideravelmente o valor da informação obtida. Para um anunciante, o valor deste tipo de contato é substancialmente mais elevado do que o permitido pelas ferramentas tradicionais de promoção.
Os participantes da conferência confirmaram a viabilidade e o potencial da publicidade em celular nos mercados amadurecidos. Por exemplo, Marco Kind, Diretor de Marketing da Vodafone na Romênia, a companhia telefônica de maior sucesso nesta área na Europa Oriental, relatou que mais de 50% dos assinantes já tinha se inscrito para os serviços de publicidade em celular.
Evgeniy Zubakov, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Bercut Ltd., comentou: "É bastante natural que os participantes no mercado demonstrem interesse no geotargeting como fonte adicional de renda baseada nos recursos tecnológicos e de marketing existentes. Mas ao desenvolver um esquema de interação, é importante levar em conta os interesses de todas as partes, inclusive a cia. telefônica, a agência de mídia e o anunciante direto, bem como as tendências de mercado e os recursos e características de cada operadora específica. Estou muito grato   Vodafone por esta oportunidade que nos deu de falar sobre nossa experiência nesta área em nossa palestra na conferência. Continuamos a desenvolver os serviços baseados em geotargeting como forma de garantir o crescimento estável das receitas com publicidade em celulares para as telefônicas."
Veja mais informações sobre a conferência em: http://www.mobilecongress.ro
Veja mais informações sobre a Bercut em: http://www.bercut.com
FONTE Bercut
31/03/2010
CONTATO: Natalia Penkina, chefe do departamento de comunicações de marketing, Bercut, +7-812-327-32-33, pr@bercut.com/

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host