UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/04/2010 - 16h21

Bread for the World oferece princípios para aprimorar assistência ao Haiti

WASHINGTON, 1º de abril /PRNewswire-USNewswire/ -- Depois de quase três meses da iniciativa de assistência ao terremoto no Haiti, a nação insular devastada é exemplo perfeito da necessidade de reforma do ultrapassado sistema de assistência estrangeira dos EUA.

"O Haiti apresenta grande oportunidade de começarmos a fazer as coisas de forma diferente", diz o reverendo David Beckmann, presidente da Bread for the World.

Para que a ajuda a longo prazo ao Haiti seja mais eficaz e sustentável, a Bread for the World criou diretrizes para doadores -incluindo o USAID (órgão dos EUA para o desenvolvimento internacional), outros governos e organizações não governamentais. "É necessário que o desenvolvimento a longo prazo seja o principal objetivo, com o USAID capacitado para liderar o caminho da iniciativa do governos dos EUA no Haiti", diz o reverendo. "A USAID deve buscar a participação ativa e sustentável das coalizões da sociedade civil com base no Haiti e seus parceiros nos EUA: haitianos ajudando haitianos e os EUA no papel crucial de prestar apoio".

Outros princípios vitais incluem: -- Garantir abordagem de envolvimento total do governo para que as políticas de outras áreas não atrapalhem a iniciativa de reduzir a pobreza e promover crescimento econômico sustentável.

-- Garantir que a USAID tenha os recursos e capacidades de atender  s necessidades do Haiti.

Fonte: Bread for the World

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host