UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/04/2010 - 13h16

Grama Desso na Copa do Mundo da FIFA de 2010(TM)

Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo da FIFA(TM) será jogada em campos de grama que são parcialmente compostos por grama artificial. A Desso Sports Systems recebeu um pedido do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA de 2010(TM) na África do Sul para instalar um sistema Desso GrassMaster em dois locais de jogos para a Copa do Mundo da FIFA(TM) na África do Sul.

Uma solução sustentável durante e após a Copa do Mundo da FIFA de 2010(TM)
DENDERMONDE, Bélgica, 1 de abril /PRNewswire/ -- Durante as próximas semanas, o sistema Desso GrassMaster será instalado nos estádios em Nelspruit (Mbombela) e em Polokwane (Peter Mokaba). Com capacidade para cerca de 45.000 espectadores, os dois novos estádios irão, cada um deles, receber quatro jogos de grupos. Entre outros países, a Itália, Costa do Marfim, Argentina, Austrália e a França estarão jogando um de seus jogos nestes estádios.

O sistema Desso GrassMaster é composto por uma superfície de grama 100% natural, na qual 20 milhões de fibras de grama artificial foram injetadas até uma profundidade de 20 cm. As raízes da grama natural se entrelaçam com as fibras artificiais, o que firma o campo tornando-o uma superfície de grama estável e nivelada. A instalação do sistema Desso GrassMaster está programada para o final de abril.

Com este tipo de campo, a Copa do Mundo da FIFA de 2010(TM) terá um campo perfeito ao longo de todo o torneio. Durante um curto período de apenas algumas semanas, os estádios da Copa do Mundo da FIFA de 2010(TM) serão usados intensamente para treinamentos e para os jogos. Graças ao reforço das fibras de grama artificial, o sistema Desso GrassMaster oferece campos confiáveis em todas as condições climáticas. Após o torneio, o campo continuará a servir nos jogos de futebol e de rúgbi.

Stef Kranendijk, Executivo-Chefe da Desso, disse: "O fornecimento dos campos dos estádios para a Copa do Mundo da FIFA de 2010(TM) é obviamente um projeto de muito prestígio para nossa companhia. Através dele, esperamos contribuir para o legado deste torneio e inspirar eventos futuros de primeira linha".

O Desso GrassMaster já faz sucesso entre os principais clubes
internacionais
O sistema de grama já comprovou sua confiabilidade no nível mais alto; os clubes Arsenal FC, Liverpool, Tottenham Hotspur, Manchester City, AZ Alkmaar já jogam sobre um sistema Desso GrassMaster em seus estádios.

O sistema Desso GrassMaster também foi usado com sucesso tanto para rúgbi quanto para futebol americano, incluindo clubes principais tais como os clubes Denver Broncos, Green Bay Packers e Philadelphia Eagles da Liga Nacional de Futebol Americano.

Desso Sports Systems: 30 anos de experiência internacional em grama artificial
A Desso Sports Systems é reconhecida internacionalmente como a inovadora especialista em grama artificial. Com seu foco em Pesquisa & Desenvolvimento, sua produção interna de fibras de grama artificial, instalação e manutenção, a Desso acumulou uma experiência exclusiva durante os últimos 30 anos. A Desso já instalou mais de 50 milhões de m2 de grama artificial e o sistema Desso GrassMaster em clubes de elite e clubes amadores em todo o mundo. A Desso já é conhecida na África do Sul: o campo com sistema Desso GrassMaster no Estádio Newlands é considerado como o melhor campo dos estádios da África do Sul.

Sobre a Desso Sports Systems
A Desso Sports Systems é a líder do mercado dos campos esportivos. A companhia produz 3.000.000 m2 de grama artificial por ano para campos de futebol, rúgbi e hóquei, bem como quadras de tênis e campos multifuncionais. O sistema reforçado com grama natural, Desso GrassMaster, também faz sucesso internacionalmente em clubes de futebol profissional e amador. Os clubes Chelsea, Real Madrid, Arsenal FC, AZ Alkmaar, Feyenoord e outros jogam e/ou treinam diariamente em superfícies com grama da De sso. A Desso Sports Systems é uma Produtora Preferida da FIFA para campos de futebol de grama artificial. A Desso Sports Systems faz parte da Desso, famosa na contratação de carpetes e placas de carpetes para escritórios, prédios púbicos, escolas, hospitais e companhias aéreas. A sustentabilidade e a criatividade são importantes valores chave que se tornaram parte do projeto e dos objetivos dentro do conceito do-berço-ao-berço. Seus clientes incluem a Rabobank, ABN-AMRO, KPN, KLM, Marriot Hotels e a Virgin Atlantic.

FONTE Desso Sports Systems
01/04/2010
CONTATO: Helga Webers, Gerente de Marketing da Desso Sports Systems, +32-474-994-250, ou hwebers@desso.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host