UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/04/2010 - 17h47

Expo Money promove torneio feminino do Jogo da Bolsa

Mulheres paranaenses mostram que querem a bolsa cada vez mais cheia na competição de tabuleiro que ensina como operar no mercado acionário São Paulo, 6 de abril de 2010 - A competição entre mulheres será lançada na Expo Money Curitiba, que acontece nos próximos dias 14 e 15 de Abril na Expo Unimed. As rodadas contarão com o acompanhamento e orientação da consultora financeira Sandra Blanco, autora do livro â??A Bolsa para Mulheresâ??, que faz parte da Coleção Expo Money e conta a história de um clube de investimento feminino. A intenção do evento gratuito de educação financeira e investimentos é ensinar, através do jogo de tabuleiro, como entender e investir no mercado. No início da partida as jogadoras já entendem a dinâmica do mercado e têm noções das diferentes correntes de análises que estudam a bolsa de valores. As cartas foram feitas sob medida para auxiliar as pessoas no aprendizado. Existem notícias do mercado financeiro, notícias genéricas que influenciam nas cotações, análises fundamentalistas e técnicas e inclusive um glossário para traduzir os jargões do mercado. Para a consultora financeira Sandra Blanco, as mulheres ainda encontram na caderneta de poupança um porto seguro, mas o acesso   informação e sua participação no mercado financeiro estão mudando o perfil das investidoras que buscam agora, equilíbrio entre rentabilidade e segurança. â??A mulher entendeu que é preciso correr mais risco para conseguir maior rentabilidadeâ??, afirma a autora.

Sandra explica ainda, que o aumento da participação das mulheres na Bolsa coincide com o aumento da renda da população entre 2003 e 2009. Embora mais ativas, o principal receio ainda é perder dinheiro. Como no torneio o dinheiro não sairá do bolso, será mais uma opção para as mulheres treinaram e até mostrarem que são boas investidoras.

Na Expo Money elas já conquistaram espaço e são as mais interessadas em conhecer produtos novos, explorar as ferramentas e inclusive aproveitar os serviços oferecidos pelos organizadores, como a Clínica Financeira. â??Elas não querem palestras dedicadas apenas  s mulheres, querem entender do mercado e escutar as mesmas coisas que os homens. Isso mostra que elas estão realmente antenadas, fizeram a lição de casa e estão prontas para serem mais agressivas nos investimentosâ??, acredita Raymundo Magliano Neto, diretor da Trade Network, empresa organizadora da Expo Money.

Eliminatórias e Premiação No início da tarde acontecem duas eliminatórias,  s 14h e  s 14h30min, e no final da noite do primeiro dia as melhores classificadas participam do final do torneio de mulheres do Jogo da Bolsa. A vencedora ganha dois livros da Coleção Expo Money - A Bolsa para Mulheres (Sandra Blanco) e As Armadilhas do Consumo (Márcia Tolotti), um Jogo da Bolsa, um Curso de Educação Financeira e Investimentos e um presente especial. As participantes também recebem o livro autografado da consultora Sandra Blanco. As interessadas em participar podem se inscrever pelo email: imprensa@expomoney.com.br .

Mulheres na Bolsa A participação do público feminino no mercado acionário tem demonstrado crescimento e o interesse cada vez maior pelo segmento. Segundo os dados divulgados pela BM&FBovespa, em janeiro de 2010, as mulheres correspondiam   24,54% dos 556.830 investidores individuais, ante 22,39% no mesmo período do ano anterior. São ao todo 136.626 investidoras ativas na Bolsa. Na Expo Money, o maior evento de educação financeira e formação de investidores da América Latina, a participação desse público também tem crescido. No evento realizado em São Paulo em 2004, elas representavam 15% dos inscritos no evento, e em 2009, as mulheres correspondiam em média a 35% do público nas 10 capitais. Coleção Independência Financeira O Jogo da Bolsa, uma iniciativa da Oficina de Inovação com a Expo Money, lançou há dois anos o jogo de tabuleiro na Expo Money e desde então é comercializado nas edições e também pela internet. No Circuito 2010 a Coleção ganha um novo jogo, o Desafio da Independência Financeira, que será apresentado em primeira mão na capital paranaense. Para 2010, estão reservadas muitas novidades e as mulheres de todo o Brasil podem participar da programação da Expo Money e também da Clínica, que estará em todas as edições ao longo do ano. Circuito Expo Money 2010 27 de Março - Expo Money Ribeirão Preto 14 e 15 de Abril - Expo Money Curitiba 28 e 29 de Abril - Expo Money Fortaleza 04 e 05 de Maio - Expo Money Salvador 25 e 26 de Maio - Expo Money Recife 08 e 09 de Junho - Expo Money Florianópolis 11 e 12 de Agosto - Expo Money Brasília 23 a 25 de Setembro - Expo Money São Paulo 20 e 21 de Outubro - Expo Money Belo Horizonte 26 e 27 de Outubro - Expo Money Vitória 10 e 11 de Novembro - Expo Money Rio de Janeiro Novembro - Expo Money Porto Alegre Serviço: 5ª Expo Money Curitiba 14 e 15 de Abril - 13h  s 21h30min Expo Unimed Curitiba www.expomoney.com.br Assessoria de Imprensa Nacional Cristiane Moraes - cristiane@expomoney.com.br (11) 3094-3442/ 7721-5077/ 8585-6370 Assessoria Imprensa Curitiba Augusto K¶ech Lide Multimídia - Assessoria de Imprensa Fone: (41) 3016-8083 Celular: (41) 8818-1804 Email: redacao11@lidemultimidia.com.br

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host