UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/04/2010 - 17h46

LiuGong oferece ajuda para as consequências do terremoto: 'Nós compreendemos'

GUANGXI, China, 6 de abril /PRNewswire/ -- Os terremotos ultrapassam as fronteiras internacionais, assim como a LiuGong.

Devido  s consequências causadas pelo devastador terremoto no Chile, a LiuGong Machinery Corp. está doando uma escavadeira para o governo do Chile para ajudar nos esforços de limpeza. A escavadeira, um equipamento 225LC de tamanho médio, será doada em parceria com a revendedora da LiuGong, a Multimaq Ltda, sediada em Santiago, no Chile. A Multimaq, que possui cinco locais em todo o Chile, incluindo um em Concepción, também fornecerá serviço gratuito para o equipamento durante o próximo ano. A LiuGong está também doando fundos para a Multimaq para a limpeza e ajuda na reconstrução de sua revenda em Concepción, após o grande dano sofrido por causa do terremoto.

A LiuGong é uma fabricante global de equipamentos pesados, sediada em Guangxi na República Popular da China, que oferece uma linha completa de máquinas incluindo carregadeiras de rodas, escavadeiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, rolos compactadores, mini-carregadeiras, empilhadeiras, tratores-escavadeiras bulldozer, guindastes, pavimentadoras e niveladoras a frio. Juntamente com suas 13 revendedoras na América Latina, a LiuGong possui uma rede de revenda mundial composta por 119 revendedoras por todos os seis continentes.

O Sr. Zeng Guang'an, Vice-Diretor do Conselho e Presidente da LiuGong, que tem sua matriz na China, expressou seus sentimentos em relação   devastação sofrida pelo Chile em uma carta endereçada ao governo chileno.

"Ficamos impressionados e muito sentidos quando soubemos do devastador terremoto no Chile. Foi um desastre nacional que causou uma tremenda perda para toda a nação", escreveu o Vice-Diretor do Conselho e Presidente Zeng. "Infelizmente, a China também passou pelo mesmo desastre na Província de Sichuan em 2008. Nós compreendemos o seu sofrimento", acrescentou Zeng.

Agustin Fossatti, Executivo-Chefe da Multimaq, destacou seu contentamento por estar afiliado a uma companhia capaz de uma resposta global.

"Estamos em um ramo de negócio bem adequado para respostas aos desastres", observou o Sr. Fossatti. "Quando as coisas desabam, desmoronam ou são destruídas, todos podem usar uma escavadeira e é justamente isso que temos. Estamos extremamente felizes em podermos ajudar de alguma forma ainda que pequena. Não é a primeira vez que a LiuGong responde e não será a última". Durante mais de 50 anos, a LiuGong Machinery Corporation lidera a indústria chinesa de equipamentos pesados para construções, oferecendo uma ampla série de máquinas pesadas através de sua rede de revendedoras, que abrange os seis continentes. Com uma linha completa de equipamentos para construção e manuseio de materiais, a LiuGong Machinery Corporation está profundamente comprometida em servir seus clientes em todo o mundo.

FONTE LiuGong Machinery Corp.

06/04/2010 CONTATO: Nancy Irwin, +1-704-641-1225, nancyi@theclearblue.com, para a LiuGong Machinery Corp.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host