UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/04/2010 - 14h35

Queremos idéias! Grupo BMW promove compromisso intercultural no mundo todo

- Referência: foto está disponível no http://www.presseportal.de/pm/28255/?keygroup=bild - MUNIQUE, 6 de março /PRNewswire/ -- O Grupo BMW está concedendo o seu Prêmio de Compromisso Intercultural pela primeira vez em 2010. Os candidatos do mundo todo devem enviar as suas idéias sobre coexistência pacífica entre diferentes culturas até 31 de maio de 2010. Os criadores por detrás das três melhores propostas dos projetos serão homenageados com prêmio e dinheiro em cerimônia que ocorrerá em Munique no dia 18 de novembro de 2010. Durante o período de um ano, a empresa fornecerá a cada ganhador do prêmio um pacote personalizado de serviços relacionados a questões organizacionais, estratégicas, práticas e tecnológicas. A competição para o prêmio é uma das contribuições do Grupo BMW para preencher a lacuna existente entre diferentes culturas e ambientes.

Tratar de contextos culturais multinacionais tornou-se muito importante na sociedade moderna: maior migração e novas dimensões de mobilidade e comunicação virtual fizeram com que o diálogo intercultural se tornasse uma maneira normal de viver para muitas pessoas. E apesar de esta diversidade de idiomas, religiões, culturas e ambientes criarem grandes oportunidades tanto para as pessoas como sociedades nacionais, é também um dos maiores desafios dos nossos tempos.

Não é nem preciso mencionar que o Grupo BMW, uma empresa global com uma força de trabalho internacional de mais de 100.000 funcionários, trata com muita habilidade dessas inúmeras culturas diferentes.

"Para fazer com que o entendimento intercultural funcione", destaca Harald Kruger, membro do comitê administrativo da BMW AG e presidente desta competição "é necessário estabelecer uma cultura de várias faces que é aberta para pessoas com diferentes históricos e ambientes culturais. A meta do Prêmio de Compromisso Intercultural do Grupo BMW é fazer uma contribuição motivando as pessoas a participarem de um diálogo aberto e se unirem". Para informações adicionais sobre a competição e os requisitos de inscrição, favor acessar http://www.bmwgroup.com/award .

Se tiver alguma pergunta, favor entrar em contato com: Konstanze Carreras, Grupo BMW Mensagens e Sustentabilidade Corporativas, Prêmio de Responsabilidade Social para Compromisso Intercultural 80788 Munique, Alemanha Fone: +49-89-382-52894, Fax: +49-89-382-10881 Internet: http://www.press.bmwgroup.com E-mail: presse@bmw.de FONTE BMW Group 06/04/2010 CONTATO: Konstanze Carreras, BMW Group, Mensagens e Sustentabilidade Corporativas, Prêmio de Responsabilidade Social para Compromisso Intercultural, Fone: +49-89-382-52894, Fax: +49-89-382-10881

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host