UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/04/2010 - 22h07

Expo Money chega   Curitiba com Bolsa acima de 70 mil pontos

Cenário otimista mostra que é o melhor momento para investir em educação financeira e investimentos e conferir as atrações e serviços gratuitos do evento
São Paulo, 8 de abril de 2010 - Nos dias 14 e 15 de abril, das 13h  s 21h30, acontece na Expo Unimed Curitiba a Expo Money, maior evento de educação financeira e de investimentos da América Latina. Além da área de exposição com diversas empresas do mercado financeiro, o evento conta com quatro salas com palestras simultâneas, totalizando mais de 40 palestras com especialistas de todo o país.
Depois de um ano o evento volta   capital paranaense com um cenário otimista no mercado acionário. "Na edição passada a Bolsa estava amargando os resultados da crise de 2008 e estava em 42 mil pontos, um ano depois ela já acumula mais de 60% de valorização. Isso motra, que quem aproveitou para investir conseguiu bons retornos", explica Raymundo Magliano Neto, diretor da Trade Network, empresa organizadora da Expo Money.

A inscrição para participar do evento é gratuita e não é preciso entender de finanças para participar. Isso porque o evento possui palestras para todos os níveis de conhecimento desde os iniciantes em educação financeira, que querem, por exemplo, aprender a terminar o mês com dinheiro sobrando, até para as pessoas que têm intenção de começar a investir ou que querem explorar e distribuir os ovos em mais cestas.
Entre as atrações estão palestras de planejamento financeiro com os consultores e escritores: Altemir Farinhas "Equilíbrio Financeiro", Augusto Sabóia "Pare de Economizar... Planejar tudo, Dá mais certo!", Fabiano Calil "Check-up Financeiro", Gustavo Cerbasi "Investimentos Inteligentes", José Pio Martins "Finanças Pessoais", Márcia Tolotti "Finanças e Emoções", Raphael Cordeiro "Planejamento Financeiro" e Sandra Blanco "A Bolsa para Mulheres".
Sobre investimento, os temas abordados são: Tesouro Direto, ETF's, Mercado de Ações e Futuros, Análise Técnica e Fundamentalista e Home Broker. Na exposição, além das diversas atrações e troca de experiências entre os participantes, é possível tirar dúvidas, conhecer produtos e conversar com especialistas da BM&FBovespa, empresas de capital aberto (Copel, Petrobras e Triunfo), corretoras de valores e futuros (BanifInvest, Investbolsa, Link Trade, Omar Camargo, Itaú) e agentes do mercado e entidades (Agência Estado, Anat, Apimec Sul, Black Rock, CVM, INI, Tesouro Direto e Trader Gráfico).
Entre as novidades da 5ª edição está a Clínica Financeira. "Os paranaenses terão um time de consultores que vão orientar os pacientes sobre as medidas que devem ser tomadas para um futuro financeiro mais saudável", conta o economista Raymundo Magliano Neto, diretor da Trade Network, empresa organizadora da Expo Money. Homens, mulheres, jovens, idosos e famílias podem participar do serviço exclusivo que acontece nos dois dias do evento. "Também teremos novos temas e palestras, além de um inédito "Torneio Feminino do Jogo da Bolsa", uma brincadeira de tabuleiro que ensina como investir no mercado acionário e vai mostrar que é o investimento também pode ser coisa de mulher", acrescenta Magliano Neto.
Concurso Cultural
A expectiva dos organizadores é repetir o sucesso dos anos anteriores em Curitiba, atraindor um público muito qualificado e interessado em conquistar a independência financeira. No último ano, mais de quatro mil pessoas estiveram no evento gratuito de educação financeira e investimentos. Os participantes também podem ganhar ações de empresas negociadas na Bolsa. Nas apresentações das empresas de Capital Aberto, os expectadores concorrem a R$ 1.000,00 em ações da companhia. No final de cada palestra, serão feitas três perguntas sobre o tema, e quem responder primeiro todas as questões corretamente, torna-se acionista. No total serão quatro palestras, duas da Petrobras, uma Copel e outra da TPI (Triunfo), que participa pela primeira vez na edição de Curitiba.
Circuito Expo Money 2010
27 de Março - Expo Money Ribeirão Preto
14 e 15 de Abril - Expo Money Curitiba
28 e 29 de Abril - Expo Money Fortaleza
04 e 05 de Maio - Expo Money Salvador
25 e 26 de Maio - Expo Money Recife
08 e 09 de Junho - Expo Money Florianópolis
11 e 12 de Agosto - Expo Money Brasília
23 a 25 de Setembro - Expo Money São Paulo
20 e 21 de Outubro - Expo Money Belo Horizonte
26 e 27 de Outubro - Expo Money Vitória
10 e 11 de Novembro - Expo Money Rio de Janeiro
(data   definir) Novembro - Expo Money Porto Alegre
Serviço:
5ª Expo Money Curitiba
14 e 15 de Abril - 13h  s 21h30min
Expo Unimed Curitiba
www.expomoney.com.br
Assessoria de Imprensa Nacional
Cristiane Moraes - cristiane@expomoney.com.br
(11) 3094-3442/ 7721-5077/ 8585-6370
Assessoria Imprensa Curitiba
Augusto K¶ech
Lide Multimídia - Assessoria de Imprensa
Fone: (41) 3016-8083
Celular: (41) 8818-1804
Email: redacao11@lidemultimidia.com.br

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host