UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

08/04/2010 - 12h02

Prêmio ABRASCA MELHOR RELATÓRIO ANUAL inicia inscrições, com bônus

São Paulo, 8 de Abril de 2010 - As inscrições para a 12ª edição do Prêmio Abrasca Melhor Relatório Anual já estão abertas e prosseguirão até o dia 31 de julho. Empresas que anteciparem inscrições receberão bônus dos avaliadores. Destinado aos melhores Relatórios Anuais referentes ao ano de 2009, o Prêmio é um marco da transparência no Brasil e um dos mais esperados pelo mercado de capitais.

As empresas concorrerão em categorias subdivididas em Companhias Abertas e Companhias Fechadas, além da categoria "Organizações Não-Empresariais". Também serão premiadas, com menções 5 honrosas, os destaques em análise econômico-financeira, aspectos sócio-ambientais, estratégia, gestão de risco e governança corporativa.

Os relatórios entregues antes da data limite receberão bonificação. Aqueles enviados até o dia 30 de abril terão 2 pontos de bônus na média geral e os entregues até o dia 31 de maio receberão 1 ponto. As empresas que enviarem seu relatório no último dia do prazo, 31 de julho, terão uma dedução de 1 ponto na média.

Histórico - No ano passado, o Prêmio teve 85 relatórios inscritos. O Banco Bradesco e o Santos Brasil Participações foram as companhias vencedoras, respectivamente na Categoria Companhia Aberta Grupo 1 (empresa com receita líquida acima ou igual a R$ 1 bilhão) e Grupo 2 (empresa com receita líquida abaixo de R$ 1 bilhão). Na Categoria Companhia Fechada venceram a Samarco Mineração (Grupo 1) e a TBG (Grupo 2). A INPEV foi a vencedora do prêmio na nova categoria "Organizações Não-Empresariais".
O Prêmio Abrasca Melhor Relatório Anual conta com os seguintes apoios: ABERJE, AMEC, ANBID, ANEFAC, ANDIMA, APIMEC NACIONAL, APIMEC-SÃO PAULO, BM&FBOVESPA, IBEF-SÃO PAULO, IBGC, IBRACON, IBRI e INI. A coordenação é dos professores Lélio Lauretti e Lucy Sousa. Outras informações pelo telefone (011) 3107-5557 ou site www.abrasca.org.br .

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host