UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/04/2010 - 11h15

A PUMA(R) participará da regata Volvo Ocean Race 2011-2012

- A companhia de estilo de vida esportivo competirá novamente na regata ao redor do mundo, depois do segundo lugar na última VOR
HERZOGENAURACH, Alemanha e BOSTON, 9 de abril /PRNewswire/ -- A PUMA(R) anunciou que participará da regata Volvo Ocean Race 2011-2012 depois de sua classificação geral em segundo lugar na competição de 2008-2009. A regata, conhecida como "O Everest dos mares", começa em outubro de 2011 em Alicante, Espanha e termina em Galway, Irlanda em junho de 2012. As oito paradas intermediárias incluem: Cidade do Cabo, Abu Dhabi, Sanya (China), Auckland, Itajaí (Brasil), Miami, Lisboa e Lorient (França). A equipe PUMA Ocean Racing será novamente comandada pelo capitão Ken Read. A PUMA continua a produzir e expandir sua linha de equipamentos para desempenho do iatismo e continua como a primeira companhia de estilo de vida esportivo a participar de uma aventura deste tipo. A PUMA será também a fornecedora oficial de todas as mercadorias promocionais da Volvo Ocean Race.

"Temos orgulho do sucesso da equipe PUMA Ocean Racing durante a última Volvo Ocean Race e esperamos ansiosamente pelas aventuras desta próxima regata", disse Jochen Zeitz, Executivo-Chefe do Conselho e Presidente da PUMA AG. "Tanto a equipe quanto a companhia esperam aproveitar as principais lições aprendidas durante a campanha da última VOR para continuarmos a divulgar a credibilidade do programa e da PUMA em todo o mundo. A regata Volvo Ocean Race é um dos famosos eventos esportivos mundiais. A regata Volvo Ocean Race é comprovadamente uma ferramenta de marketing extremamente bem-sucedida para nós e uma importante plataforma de lançamento para a categoria de produtos de iatismo. Esperamos aumentar ainda mais a categoria de iatismo através da próxima regata, bem como expandir sob novas formas de aventuras no estilo de vida ao ar livre".

Para a regata de 2011-2012, a equipe PUMA Ocean Racing orgulhosamente se reuniu com a BERG Propulsion, uma das projetistas e produtoras líderes mundiais de propulsores de passo controlável para a marinha mercante. Os produtos da BERG Propulsion são desenhados e projetados pensando-se na redução do impacto ambiental, no esforço de levar economia de combustível e benefícios ambientais para todos os produtos. Este compromisso para com a sustentabilidade e o esforço em busca de alto desempenho, faz da BERG Propulsion a parceira perfeita para a PUMA. A equipe será conhecida como PUMA Ocean Racing, impulsionada pela BERG Propulsion.

"Esta é uma adição chave   nossa campanha", declarou Antonio Bertone, Executivo-Chefe de Marketing da PUMA AG. "O Presidente da BERG, Hakan Svensson e toda sua companhia são o par perfeito para nossa operação. Sendo ele próprio um velejador competitivo durante toda sua vida, Hakan compreende o esporte, a competição e como a BERG pode utilizar a regata para ajudar a construir e comercializar sua companhia global".

Hakan Svensson, Executivo-Chefe do Conselho e Presidente da BERG Propulsion, declarou "Nossa companhia está bastante empolgada por fazer parte da VOR deste ano e estamos especialmente orgulhosos de termos a oportunidade de sermos parceiros da PUMA. Consideramos a regata como um símbolo perfeito para aquilo que a BERG Propulsion representa: perspectiva e alcance global, ênfase na qualidade, confiabilidade e um desejo pela excelência alcançados através de um forte espírito de EQUIPE. Bastante parecida com a indústria da navegação, a Volvo Ocean Race representa o desempenho em uma arena global e isto se aplica diretamente   situação de nossos clientes, que também navegam 24 horas, 7 dias por semana, em condições bastante adversas. Daremos tudo de nós para apoiar Ken Read e sua talentosa tripulação em seus esforços para serem os mais velozes ao redor do mundo".

Os esforços de seleção da equipe já estão sendo realizados, que provavelmente incluirá um número dos velejadores da equipe PUMA de 2008-2009, além de uma mistura de talentos novos e veteranos do mundo profissional das regatas. O treinamento será a bordo do veleiro il mostro da PUMA durante a primavera de 2010 na base da equipe em Newport, Rhode Island.

O capitão Ken Read, considerado como um dos mais exímios velejadores do mundo, foi responsável pela equipe PUMA Ocean Racing e comandou o il mostro da PUMA durante toda a regata Volvo Ocean Race 2008-2009. Read, natural dos Estados Unidos, comandou por duas vezes os programas da Copa América de Vela em 2000 e em 2003 e foi nomeado o "Iatista Rolex do Ano dos Estados Unidos" duas vezes e conquistou 46 campeonatos mundiais, norte-americanos e nacionais.
"Esta última regata foi uma jornada incrível para mim pessoalmente e para nossa iniciante equipe PUMA Ocean Racing", disse Ken Read. "Ter a oportunidade de continuarmos do ponto em que paramos, é um sonho que se torna realidade. O desejo da PUMA de participar novamente desta aventura é uma afirmação para o próprio evento e para toda a equipe PUMA Ocean Racing do passado e do presente. Estamos ansiosos para enfrentarmos os desafios   nossa frente, tanto na parte organizacional quanto na parte competitiva".

A PUMA tem o compromisso de trabalhar em todo o mundo de maneira sustentável, criativa e inovadora para diminuir o impacto ambiental e devolver tudo o que a companhia obtém do planeta, procurando fazer isso através da diminuição da sua pegada de carbono em todas as áreas de negócios. A participação da marca de estilo de vida esportivo na regata Volvo Ocean Race é compatível com esta missão, já que o iatismo é considerado um 'esporte limpo' pois usa somente o vento para canalizar a força necessária para navegar por todo o mundo durante o decorrer de nove meses.

A participação nesta regata competitiva amplia o foco da PUMA nos principais estilos de vida esportivos - uma categoria que a PUMA adquiriu através de suas parcerias na Fórmula 1 e em outras colaborações no automobilismo, tais como com a Ducati e a Ferrari, e o lançamento de uma coleção de estilo de vida esportivo para golfe em 2006.

Nota do Editor: Para imagens, vídeo e materiais para imprensa isentos de direitos autorais sobre a participação da PUMA na VOR 2008-2009, visite o endereço: http://media.pumaoceanracing.com .

PUMA
A PUMA é uma das companhias líderes mundiais de estilo de vida esportivo que projeta e desenvolve calçados, roupas e acessórios. A companhia se compromete em trabalhar utilizando formas que contribuem para o mundo, apoiando a Criatividade, a Sustentabilidade SEGURA e a Paz e mantendo-se leal aos valores de ser Justa, Honesta, Positiva e Criativa nas decisões tomadas e nas ações realizadas. A PUMA começa no Esporte e termina na Moda. As suas marcas de Desempenho Esportivo e Estilo de Vida incluem categorias tais como Futebol, Corrida, Automobilismo, Golfe e Iatismo. A Moda Esportiva conta com colaborações de designers famosos tais como Alexander McQueen, Mihara Yasuhiro e Sergio Rossi. O Grupo PUMA é dono das marcas PUMA e Tretorn. A companhia, que foi fundada em 1948, distribui os seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 9.000 pessoas em todo o mundo e está sediada em Herzogenaurach/Alemanha, Boston, Londres e Hong Kong. Para mais informações, visite o endereço http://www.puma.com .

BERG PROPULSION
A Berg Propulsion é uma das projetistas e produtoras líderes mundiais de propulsores de passo controlável. Nossa força está na excepcional especialização funcional e técnica, juntamente com nosso extensivo conhecimento da indústria. Fornecemos hélices principais, propulsores azimutais e transversais e sistemas de manobras totalmente personalizados. Nossa operação é global - fornecemos aos nossos clientes serviço rápido e eficiente dentro de um período de 24 horas. Para mais informações, visite o endereço: http://www.bergpropulsion.com .

Volvo Ocean Race
A regata Volvo Ocean Race teve início em 1973 como "Whitbread Round the World Race (Regata Whitbread ao Redor do Mundo)". Esta é uma regata de alta resistência e fisicamente desafiadora no veleiro monocasco mais rápido do mundo, onde homens e mulheres competem com os melhores de sua classe, velejando de um continente ao outro, em direção ao oriente em redor do mundo. A regata leva aproximadamente nove meses para ser concluída e cobre 39.000 milhas náuticas em águas desafiadoras e frequentemente perigosas e é separada em 11 etapas distintas. A regata Volvo Ocean Race 2011-2012 terá início no outono em Alicante,na Espanha e a rota seguirá para Cidade do Cabo, Abu Dhabi, Sanya (China), Auckland e segue para Itajaí (Brasil). A próxima parada é em Miami e depois atravessando o Atlântico até Lisboa e seguindo para Lorient, na França. A regata termina em Galway, na Irlanda.

Contato com a mídia:
Sara Gottman, Relações Públicas Internacionais, PUMA, +617-488-2914, sara.gottman@puma.com
Christian Lindquist, Diretor de Comunicações de Marketing, BERG Propulsion, Linha direta: +46-31-30-10-893, E-mail: press@bergpropulsion.com
FONTE PUMA
09/04/2010
CONTATO: Sara Gottman, Relações Públicas Internacionais, PUMA, +1-617-488-2914, sara.gottman@puma.com ou Christian Lindquist, Diretor de Comunicações de Marketing, BERG Propulsion, Linha direta: +46-31-30-10-893, E-mail: press@bergpropulsion.com .

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host