UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/04/2010 - 12h19

Compradores de ações ordinárias e ações subscritas na forma de American Depositary Shares da Converium poderão ter dire

LAKE OSWEGO, Oregon, 12 de abril /PRNewswire/ -- O pronunciamento abaixo é emitido pela The Garden City Group, Inc. em relação ao processo SEC v. Zurich Financial Services.

UNITED STATES DISTRICT COURT SOUTHERN DISTRICT OF NEW YORK (JUÍZO FEDERAL DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO DISTRITO SUL DE NOVA YORK)
Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos da América)
em face de
Zurich Financial Services
Processo No. 08 Civ. 10760 (WHP)
NOTA SOBRE DISTRIBUIÇÃO DE FUNDO DE REPARAÇÃO
CASO VOCÊ TENHA ADQUIRIDO AÇÕES ORDINÁRIAS OU AÇÕES SUBSCRITAS NA FORMA DE AMERICAN DEPOSITARY SHARES DA CONVERIUM HOLDING AG, ORA DENOMINADA SCOR HOLDING (SWITZERLAND) LTD. ("CONVERIUM"), ENTRE 11 DE DEZEMBRO DE 2001 E 4 DE NOVEMBRO DE 2005, VOCÊ PODE TER DIREITO À INDENIZAÇÃO
A Securities and Exchange Commission ("SEC") alegou em uma ação que a Zurich Financial Services ("Zurich") auxiliou e encorajou a Converium a cometer atos ilícitos ao causar falsas impressões acerca de seu desempenho financeiro. De acordo com a decisão final do Tribunal em detrimento da Zurich, com a qual esta concordou sem admitir ou negar as alegações presentes na ação da SEC, a ré pagou um total de US$25.000.001 ao Tribunal. Este valor, acrescido de juros, forma o Fundo de Reparação (o "Fundo") e será distribuído  s partes interessadas que tiverem legitimidade.

QUEM TEM DIREITO À INDENIZAÇÃO?
Você pode ter direito   indenização caso (a) tenha adquirido ações ordinárias ou ações subscritas na forma de American Depositary Shares ("ADSs") da Converium entre 11 de dezembro de 2001 e a abertura dos mercados suíços em 4 de novembro de 2005 (para compradores das ações ordinárias da Converium); tenha adquirido ações ordinárias ou ações subscritas na forma de American Depositary Shares ("ADSs") da Converium entre 11 de dezembro de 2001 e a abertura dos mercados dos EUA em 4 de novembro de 2005 (para compradores das ADSs da Converium); e (b) tenha sido detentor de ações ordinárias da Converium na abertura dos mercados suíços em 4 de novembro de 2005 e/ou tenha sido detentor de ADSs da Converium na abertura dos mercados dos EUA em 4 de novembro de 2005.

Algumas pessoas, incluindo aquelas coligadas   Zurich e   Converium, estão excluídas da participação. Caso você não tenha certeza cerca de seu direito de participação no Fundo, é possível obter mais informações, incluindo detalhes dos termos da distribuição, em www.ZurichSECsettlement.com e/ou www.sec.gov .

COMO OBTER A REMUNERAÇÃO
Caso você creia ter direito, para se habilitar no Fundo é necessário enviar uma Habilitação de Crédito preenchida, a ser recebida pelo Administrador de Reivindicações até 6 de outubro de 2010. Para obter informações detalhadas e o formulário da habilitação, visite www.ZurichSECsettlement.com ou www.sec.gov, ou ligue para os telefones relacionados abaixo.

É possível apresentar a habilitação on-line, na página do Fundo de Reparação na Internet, www.ZurichSECsettlement.com, ou enviando o formulário de habilitação para o seguinte endereço: SEC v. Zurich Financial Services Fair Fund, c/o The Garden City Group, Inc., P.O. Box 9547, Dublin, OH 43017-4847.

Não haverá cobrança para habilitação na distribuição do Fundo.

Caso você tenha enviado uma habilitação válida e dentro do prazo, sua restituição, se for o caso, dependerá da quantidade e do valor em dólares das habilitações válidas apresentadas, de quantas ações ordinárias ou ADSs da Converium você adquiriu, e de quando você as comprou ou vendeu ou do período em que as deteve. Todo o Fundo será distribuído de acordo com as decisões do Tribunal.

PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DA HABILITAÇÃO DE CRÉDITO
Todas as Habilitações de Crédito devem ser recebidas pelo Administ rador de Reivindicações até 6 de outubro de 2010.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Informações adicionais, incluindo cópias da Nota e vias do formulário de Habilitação de Crédito, podem ser encontradas na página do Fundo na Internet, www.ZurichSECsettlement.com . É possível também obter informações adicionais ou solicitar vias dos formulários contatando o Administrador de Reivindicações por e-mail Questions@ZurichSECsettlement.com, ou por telefone (ligação gratuita): Para Alemanha, Luxemburgo, Países Baixos, Suíça e Reino Unido: 00 800 776 86269; para o Canadá: 1.866.621.7018; para os EUA e seus Territórios: 1.866.621.7018. Ou ligue para o seguinte número, com a ligação paga: 1.941.906.4758.

FONTE The Garden City Group, Inc.

12/04/2010
CONTATO: Jeanne Finegan, The Garden City Group, Inc., +1-503-906-5301

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host