UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/04/2010 - 15h33

Suplemento nutricional aumenta células tronco próprias do organismo

Instituto de pesquisas de biocomunicações no Center for the Improvement of Human Functioning International informa descoberta sobre células tronco
WICHITA, Kansas, 12 de abril /PRNewswire-USNewswire/ -- Estudo publicado no Journal of Translational Medicine, analisado pelos pares, demonstra que a administração de Stem-Kine, suplemento nutricional disponível comercialmente, eleva significativamente os níveis de dois tipos de células tronco na circulação.

As células tronco atuam como "células de reparo" no organismo, que circulam ou ficam em patrulha na busca de tecido velho ou danificado. Numerosas condições de saúde, que variam de Alzheimer a enxaquecas e a doença cardíaca, estão todas correlacionadas com número menor de células tronco na circulação. O estudo atual sugere pela primeira vez que um número significativo de células tronco na circulação pode ser alcançado por meio da nutrição.

"O enfoque do instituto nos últimos 35 anos foi ajudar o corpo a se curar usando abordagens naturais, não tóxicas, que trouxeram benefícios para pacientes com doenças degenerativas. Os achados de hoje apoiam, em nível celular, como algumas de nossas intervenções podem estar funcionando", diz Dr. Nina Mikirova, autora principal do estudo.

Source: Center for the Improvement of Human Functioning International

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host