UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/04/2010 - 15h40

Estratégica, Tauw atinge melhores resultados de todos os tempos

- Crescimento autônomo substancial a despeito de crise financeira
DEVENTER, Holanda, 15 de abril /PRNewswire/ -- Hoje, a Tauw anuncia o melhor retorno anual em sua história de 82 anos. A empresa de consultoria e engenharia percebeu um volume de negócios de 118,5 milhões de euros no ano passado, 7 por cento a mais que em 2008. O resultado operacional saltou para 4 milhões de euros, o lucro líquido de 1,3 para 2,1 milhões, incluindo um milhão de euros em dividendos para o quadro de funcionários. "Há uma abundância de oportunidades", afirma o CEO ir. Bram de Borst. "O segredo está em aproveitá-las rapidamente".

O Grupo Tauw percebeu um volume de negócios da ordem de 118,5 milhões de euros, contra 111 milhões em 2008. Os resultados operacionais saltaram de 1,2 milhão para 4 milhões. O lucro antes dos impostos foi de 3,1 milhões, contra 1,9 milhão no ano anterior. O número de funcionários caiu para 1.116, 21 a menos. O crescimento foi atingido principalmente na Holanda, Alemanha e França. Na Bélgica, Itália e Espana, o colapso econômico afetou negativamente os resultados.

Além disso, para a Tauw, 2009 foi um ano desafiador. De acordo com De Borst, o resultado positivo também se deve a medidas tomadas com brevidade. "No final de 2008, vimos as primeiras repercussões da crise econômica. Dentro de poucas semanas, iniciamos reorganizações em países como Alemanha e Espanha".

Há um ano, a Tauw esperava que os resultados de 2009 fossem os mesmos de 2008. De Borst fornece três razões pelas quais nós excedemos essas expectativas: "Nós impulsionamos especialmente nossos esforços comerciais. Além disso, intensificamos contatos com nossos clientes. Por fim, acompanhamos o mercado com bastante cuidado e nos provamos capazes de alternar para outros segmentos rapidamente".

Embora a crise econômica não esteja definitivamente encerrada, o Grupo Tauw vê os primeiros sinais de recuperação para 2010. "Somos positivos quanto a atribuições privadas. Há uma preocupação quanto a ordens públicas. Após os investimentos em 2009, nenhum contratempo pode ser descartado. Ainda esperamos que investimentos governamentais em água, sustentabilidade, clima e energia ganhem força".

O Tauw também desenvolveu novos serviços diferenciados em 2009, incluindo um teste climático. Com esse teste, os poderes locais podem, por exemplo, mapear as consequências da mudança climática para o sistema de esgoto e planejamento espacial. Além disso, também foi desenvolvido um teste de sustentabilidade. Esse teste ajuda as autoridades e empresas a concretizarem suas ambições de sustentabilidade.

FONTE Tauw
15/04/2010
CONTATO: Pieter Vonk, líder do departamento de marketing e comunicação da Tauw, +31-0-653-14-49-01

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host