UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/04/2010 - 16h05

GSMA divulga nomes dos oradores para o Mobile Money Summit 2010 no Rio (maio)

LONDRES, 15 de abril /PRNewswire/ --
Destaques:
- Entre os oradores estão incluídos: Richard Mwami, MTN Uganda; Pablo Montesano, Telefonica e Elizabeth Buse, Visa
- Exemplo de sessões: 'Financial Agents; Coverage, Liquidity and Profitability' (Agentes financeiros; cobertura, liquidez e lucratividade), 'Emerging Business Models' (Modelos de negócios emergentes) e 'Untapped Areas of Growth and Opportunities for Mobile Money' (Áreas não aproveitadas de crescimento e oportunidades para o Dinheiro Móvel)
- Fórum da Liderança - o fórum do último dia exclusivo para convidados da GSMA reunirá um grande número de tomadores de decisão
Mais informação no release:
- Oradores dos eventos listados
- Declarações positivas do Diretor do Mobile Money da GSMA
- Links para material de suporte
- Detalhes de contato para informação adicional e inscrição da mídia
Release completo a seguir
Contate a GSMA no press@gsm.org
Para mais informação, acesse o website do Mobile Money Summit: http://bit.ly/IgwX1
Acesse o centro de mídia do Mobile Money Summit aqui: http://bit.ly/9Klbwl
GSMA divulga nomes dos oradores para o Mobile Money Summit 2010 no Rio
Executivos da indústria destacarão como o dinheiro móvel é um potente retorno de investimento
A GSMA hoje divulgou os nomes dos oradores do Mobile Money Summit 2010 (http://www.mobilemoneysummit.com /), a ser realizado entre 24 e 27 de maio no Rio de Janeiro, Brasil, no Intercontinental Rio Hotel. A agenda http://app.en25.com/e/er.aspx?s=667&lid=10973&elq=7d0fb38a5ceb4318bc05cecac8692087 apresenta sessões de conferências com pensamentos principais em áreas como 'Financial Agents; Coverage, Liquidity and Profitability', 'Emerging Business Models' e 'Untapped Areas of Growth and Opportunities for Mobile Money', e incluem apresentações e discursos visionários dos líderes do setor móvel, tal como
- Antony Belpaire, Gerente Geral, Mobile Wallet, Alcatel-Lucent
- Satish Menon, Vice-Presidente Executivo e Líder em Empreendimentos, Citibank
- Staffan Ljung, Diretor de Analítica e Pagamentos, Ericsson
- Geoff Iddison, Executivo do Grupo de e-Commerce e Móvel, Mastercard
- Richard Mwami, Dirigente de Mobile Money, MTN Uganda
- Gerhard Romen, Diretor de Serviços Financeiros, Nokia
- Roberto Rittes, Gerente Geral, Oi Paggo
- Pablo Montesano, Diretor de Novos Negócios, Serviços Financeiros, Telefonica
- Elizabeth Buse, Executiva do Grupo Internacional, Visa
- Roberto Lima, CEO, Vivo
- Khalid Fellahi, VP Sênior, Dirigente da África, Dirigente Global de Serviços de Transações Móveis, Western Union
- George Held, Diretor de Grupo de Marketing de Produtos e Inovação, Zain
"O ecossistema Mobile Money continua a avançar a um ritmo sem precedentes, criando novas oportunidades e introduzindo novos participantes em toda a cadeia de valor", disse Gavin Krugel, Diretor de Mobile Money, GSMA. "Mais do que nunca, o Mobile Money Summit é uma plataforma importante de discussão e apresentação dos mais recentes desenvolvimentos e soluções deste mercado dinâmico em rápida evolução".

Todas as manhãs antes das sessões de conferências principais, teremos 'Mobile Money Accelerator Classes' (Classes de aceleração de dinheiro móvel), com conteúdo voltado para os tópicos das conferências do dia. Bankable Frontier Associates apresentará o evento 'Executive Regulatory Training for Mobile Operators' (Treinamento regulatório executivo para operadores móveis), um workshop de um dia exclusivo para convidados a ser realizado na segunda-feira que explora a forma de avaliar os modelos de negócios de dinheiro móvel disponíveis, compreender o ambiente regulatório e escolher o melhor modelo para um dete rminado país. No último dia do evento, o Leadership Forum da GSMA exclusivo para convidados reunirá um grande número de tomadores de decisão de operadoras móveis e dos Bancos Centrais para discutir como remover os obstáculos regulamentares do dinheiro móvel.
O programa de exibições e extensas conferências tem o VISA como Patrocinado de Platina do Evento e é organizado em parceria com o CGAP, um centro de microfinanças independente baseado no Banco Mundial, e com o IFC, um membro do Grupo Banco Mundial. Além das atividades descritas, o evento também incluirá o principal fórum da indústria para Mobile Money fazendo network com líderes de nível C das instituições financeiras, operadoras móveis, organizações agregadoras de desenvolvimento e provedores de serviço, bem como órgãos reguladores e criadores de política.

Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses da indústria mundial de comunicações móveis. Abrangendo 219 países, a GSMA une quase 800 das operadoras mundiais, assim como mais de 200 empresas do ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricantes de aparelhos portáteis, empresas de software, provedores de equipamento, empresas de Internet, e organizações de mídia e entretenimento. A GSMA tem como foco a inovação, incubação e criação de novas oportunidades para seus membros, sempre com o objetivo final de promover o crescimento da indústria de comunicações móveis.

Para mais informações, acesse o Mobile World Live, o novo portal online do setor de comunicações móveis no http://www.mobileworldlive.com ou o website corporativo da GSMA no http://www.gsmworld.com .

Para mais informação sobre o Mobile Money Summit 2010, acesse o website no http://www.mobilemoneysummit.com
(Devido ao comprimento do URL no primeiro parágrafo, pode ser necessário copiar e colar este hyperlink no campo de endereço de URL do seu browser de Internet. Remova o espaço, se existir).

FONTE GSMA
15/04/2010
CONTATO: Daniel Lowther ou Lorna McLennan, +44-118-920-7650, press@gsm.org

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host