UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/04/2010 - 16h41

Indiana University (EUA) recebe US$4,8 milhões para instituto e bolsas de estudo da América Latina

BLOOMINGTON, Indiana, 27 de abril /PRNewswire/ -- Um novo instituto criado por uma doação de $4,8 milhões de dólares aumentará as atividades da escola de administração Kelley da Universidade de Indiana na América Latina. O Instituto de Eficácia Organizacional Global está sendo estabelecido por uma doação particular coordenada pela Fundação GEO Global.

Herman Aguinis, professor do Departamento de Gestão e Empreendedorismo de Kelley e nascido em Argentina, vai dirigir o novo instituto. Ele disse que vai mesclar a pesquisa, ensino e funções externas, a fim de aumentar o valor percebido por uma educação em Kelley na América Latina, tanto para os diplomados e para as empresas que os contratam após a graduação. "Assim como na China, onde há milhões e milhões de pessoas, quantidade não é o mesmo que qualidade, e para muitas organizações da América Latina poder contratar um MBA de Kelley, que é totalmente bilíng¼e, totalmente bi-cultural é uma jóia" disse Aguinis. Ariel Aisiks, fundador e diretor executivo da GEO Capital Holdings, LLC presidirá o conselho consultivo do instituto. "No GEO Capital, estamos envolvidos no apoio ao desenvolvimento humano global, através de programas focados na redução da pobreza, educação e empreendedorismo social", disse Aisiks. O instituto será um meio de construir pontes entre a América Latina e outras economias ao redor do mundo".

As atividades do instituto incluirão: --Bolsas de estudo para estudantes de MBA para alunos internacionais, que receberão uma bolsa de dois anos no valor de $25.000 dólares anuais. Eles serão envolvidos em projetos de pesquisa e consultoria que irá beneficiar não só empresas latino-americanas, mas também  s pesquisas realizadas pelos alunos de doutorado de Kelley. Cerca de 55 bolsas de estudo serão fornecidas até 2019. --Bolsas de estudos para estudantes de doutorado, no valor de $25.000 dólares anuais, alem do pagamento completo da mensalidade durante o programa de cinco anos. Oito destas bolsas de doutorado serão concedidas até 2019. --Os estudos de pesquisa serão baseados em dados fornecidos pelos projetos de consultoria do MBA, que irá resultar em um novo conhecimento da América Latina, que será apresentado nas principais conferências e posteriormente publicados. As empresas que se beneficiam da pesquisa irão fornecer além de apoio financeiro adicional, a oportunidades de emprego para futuros MBAs. Mais informações está disponível em http://www.kelley.iu.edu/igoe FONTE Indiana University Kelley School of Business 27/04/2010 CONTATO: Sharon Horowitz, +1-212-220-4444, sharon.horowitz@gabbe.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host