UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/04/2010 - 14h14

Siano ganha muitos pontos com as 3 principais operadoras brasileiras para capacitar a MDTV para a Copa do Mundo

As maiores operadoras móveis do Brasil se preparam para a loucura da Copa do Mundo em junho com os receptores de MDTV avançados da Siano RIO DE JANEIRO, 27 de abril /PRNewswire/ -- A Siano Mobile Silicon ( www.siano-ms.com ), líder de fabricação de chips para TV móvel, divulgou hoje que todas as três principais provedoras móveis do Brasil -- Vivo, Claro e TIM Brasil -- agora estão promovendo produtos que usam seus receptores. Em parceria com a empresa de telecomunicações gigante da China, ZTE, a Siano está capacitando os telefones móveis e os cartões de modem 3G equipados com TV digital dos assinantes móveis do Brasil. Com os terminais capacitados pela Siano, é possível assistir dezenas de canais de Esportes, Notícias e Entretenimento -- uma experiência que irá culminar com a Copa do Mundo em 2010. Quando os jogos começarem na África do Sul em junho, milhões de assinantes no Brasil poderão ver em tempo real os gols marcados por Ronaldo, Messi, Rooney e o seu amado Kaká nos jogos nos seus aparelhos portáteis.

"Queremos que os brasileiros vivam completamente a experiência da Copa do Mundo e assistam os jogos de qualquer lugar, a qualquer hora", Hugo Janeba, VP Executivo de Marketing e Inovação da Vivo, a maior operadora móvel do Brasil, disse publicamente na semana passada, acrescentando: "e quando os torcedores de futebol têm a sua própria TV de bolso, a experiência certamente torna-se muito mais completa".

Os novos terminais de dados foram criados pela ZTE e são baseados no chip receptor de alta performance e multi-padrão da Siano, que suporta o formato brasileiro ISDB-T DTV, proporcionando uma performance inigualável com níveis de sensibilidade recordes que permitem uma qualidade de imagem perfeita. Os cartões de dados 3G são compatíveis com todos os notebooks, netbooks e PCs desktops padrão.

O Brasil lidera a implantação dos serviços de TV digital móvel na América do Sul, e os serviços MDTV foram lançados recentemente também na Argentina e Chile. Outros países muito provavelmente se unirão a eles, incluindo Uruguai, Peru, Venezuela, Bolívia e Paraguai -- que devem lançar os serviços ISDB-T nos próximos quinze meses -- criando em geral um dos maiores mercados unificados de DTV móvel do mundo, com um total de mais de 300 milhões de telespectadores potenciais.

O Dr. Windsor Holden, Analista Principal da Juniper Research, comentou sobre o acontecimento: "A transmissão de esportes e a evolução da TV móvel andam de mãos dadas. Com os brasileiros loucos por futebol, a Copa do Mundo em 2010 e o Brasil apresentando os Jogos Olímpicos em 2016, existe um terreno fértil para a TV móvel realmente decolar. Com a ajuda dos maiores eventos esportivos dos próximos anos, o Brasil poderá ser o primeiro mercado da América do Sul a tornar a TV móvel um sucesso".

"Como uma das maiores fabricantes de terminais celulares do mundo, a ZTE tem o orgulho de liderar o mercado de TV móvel no Brasil", disse Zhang Yadong, Gerente de Produção de Dispositivo de Banda Larga Móvel da ZTE. "A Siano tem sido a nossa maior parceira de terminais de TV móvel devido aos seus excelentes produtos e suporte".

"Estamos entusiasmados em proporcionar esta revolução de MDTV no Brasil", disse Alon Ironi, CEO da Siano. "O trabalho com as 3 principais operadoras móveis é a prova da performance superior da tecnologia da Siano -- e solidifica a nossa liderança no mercado em rápido crescimento da América do Sul".

Sobre a Siano Mobile Silicon A Siano Mobile Silicon é a fabricante líder de chips para TV digital móvel do mundo. Pioneiros da abordagem de multi-padrões, os chips receptores de silício altamente integrados da Siano viabilizam a rápida colocação no mercado de soluções para TV móvel de alta performance para os fabricantes de dispositivos móveis. A Siano fornece uma completa linha de chips receptores MDTV para os principais mercados emergentes de TV móvel da Europ a, América do Sul e China, e trabalha em estreita colaboração com os principais fabricantes de aparelhos de PC e móveis do mundo. A Siano é uma empresa global com escritórios na América do Norte, China, Taiwan, Coréia e EMEA (Israel). Para mais informações, acesse: www.siano-ms.com .

Contato da mídia: Caroline Cohen, Jason Silberman Koteret Public Relations Koteret Public Relations Tel.: +972-54-535-9955 Tel.: +972-54-535-9955 carolinec@siano-ms.com jason_s@koteret.com FONTE Siano Mobile Silicon 27/04/2010 CONTATO: Caroline Cohen, Koteret Public Relations, +972-54-535-9955, carolinec@siano-ms.com; ou Jason Silberman, Koteret Public Relations, +972-54-535-9955, jason_s@koteret.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host