UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/04/2010 - 17h44

Intel estimula voluntariado e planeja atingir 10 milhões de pessoas com ações de educação

O número de professores capacitados pela Intel no mundo chega a 8 milhões, só no Brasil são 400 mil beneficiados e o objetivo é fechar 2010 com aumento de 25%.

São Paulo, 28 de abril 2010 - A Intel, multinacional de tecnologia que atua no Brasil desde 1987, estrutura as iniciativas de responsabilidade corporativa em preocupações com o aquecimento global, uso da água, qualidade da educação e inclusão digital, padrões trabalhistas e responsabilidade com fornecedores. "As áreas de educação tem recebido bastante foco, (...) a gente tem investido muito na capacitação de professores. (...) Nós treinamos (...) aproximadamente 100 mil por ano", afirma Nuno Simões, Diretor de Assuntos Corporativos América Latina da Intel em entrevista   TVSA, no programa "Ações Sustentáveis".

Com o projeto "Intel Educar", que tem o objetivo de promover a inclusão digital não só para passar adiante os conceitos da tecnologia, mas também para transformar cidadãos por meio do ensino, a empresa realiza a capacitação de profissionais que lecionam em escolas públicas, e conta com a parceria com diferentes instituições. "Temos grandes parceiros (...) a Fundação Bradesco nos ajuda a levar os treinamentos, (...) os Governos dos Estados, os Governos Federais também (...), sem a colaboração deles é impossível ter acesso as escolas", explica Nuno.

Outro ponto de trabalho que a Intel desenvolve, é o estímulo do voluntariado entre os colaboradores. Os profissionais atuam em diferentes projetos que visam passar conhecimento   pessoas, que provavelmente não teriam acesso a essa informação de outra forma. "Temos vários programas nesta área, (...) um que nos orgulhamos muito, que nasceu no Brasil, é o "Aluno Técnico", (...) que cria monitores nos próprios alunos (de escola pública), para que eles saibam cuidar da rede (de computadores), (...) a Intel acaba ajudando com a inclusão desse aluno no mercado de trabalho também.", relata.

A empresa tem projetos de expansão das ações sociais e espera colaborar também no setor ambiental, com preocupação no impacto do meio, redução do uso de energia e divulgação de informações. A entrevista na íntegra e informações sobre outros projetos que a Intel executa, estão disponíveis no portal www.tvsa.tv.br . Sobre a TVSA - A TVSA, projeto desenvolvido pelo Instituto Conteúdo Responsável (ICR), é um portal de vídeo com a programação, focada na apresentação de ações sustentáveis e inclui entrevistas, cobertura de eventos e noticiários. O Instituto Conteúdo Responsável (ICR) nasceu da preocupação em oferecer informação socioambiental responsável que pudesse ser encontrada de maneira organizada, fácil de entender e em um modelo que possibilitasse a divulgação justa. O ICR tem como missão comunicar conteúdo socioambiental responsável, organizando informações, linguagens e tecnologias, para estimular o diálogo crítico, consciente e gerar atitudes cidadãs.

"Porque qualquer ação só produz efeito se for amplamente divulgada" Mais Informações: www.tvsa.tv.br www.conteudoresponsavel.org.br FONTE: Instituto Conteúdo Responsável (ICR) São Paulo - SP CONTATO: Karina Batistelli - Jornalista TEL: (11) 2111-8640 E-MAIL: assessoria@conteudoresponsavel.org.br

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host