UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/05/2010 - 13h29

Aplicativo do iPhone ajuda a combater roubo de identidade

Mobile Active Defense une-se   luta para proteger o público de cibercriminosos
ATLANTA, 5 de maio /PRNewswire/ -- Quantos roubos de identidade ocorrem por ataques hostis de spam e phishing dirigidos a usuários do iPhone?
Sabemos que mais de 10 a 15 milhões de americanos sofrem roubo de identidade e perdem dezenas de bilhões de dólares todos os anos. Sabemos que o roubo de identidade cresceu 22% em relação a 2007-2008 e é um dos crimes mais lucrativos e de maior crescimento hoje em dia. Também sabemos que aproximadamente 7% dos adultos sofreram violação de identidade.

E agora milhões de pessoas no mundo todo realizam negócios por meio do iPhone e uma série de outros smartphones. O Mobile Active Defense (MAD) é o primeiro aplicativo de segurança do mundo aprovado pela Apple para o iPhone que ajuda a proteger os usuários contra roubo de identidade.
"Uma quantidade significativa de roubo de identidade vem de usuários que não estão atentos a questões de segurança e clicam em links de e-mails sem hesitar", diz Christopher Breceda, vice-presidente executivo de desenvolvimento de negócios estratégicos da M.A.D. Partners. "Assim, cerca de 3% dos smartphones já estão infectados com algum tipo de software hostil".

Fonte: Mobile Application Development Partners, LLC

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host