UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/05/2010 - 15h37

Palo Alto Networks dissipa preocupações com privacidade de novos plug-ins sociais do Facebook

Empresas podem usar firewalls de última geração para habilitar o Facebook com segurança para empregados
SUNNYVALE, Calif., 5 de maio /PRNewswire/ -- A Palo Alto Networks(TM), empresa de segurança de redes, anuncia hoje que lançou novo recurso que permite a empresas controlar plug-ins sociais do Facebook, permitindo que os usuários continuem a usar o Facebook e, ao mesmo tempo, reduzindo as preocupações com privacidade. Os usuários do Facebook nas empresas estão sujeitos ao compartilhamento de dados confidenciais com terceiros devido a mudanças recentes do Facebook, que disponibiliza os dados comportamentais dos usuários, a menos que o usuário desista explicitamente.

As novas configurações padrão de privacidade do Facebook funcionam de modo a compartilhar informações privativas e corporativas com anunciantes e outros terceiros. Nas empresas, essa política tem implicações importantes, já que as equipes de TI não podem proteger basicamente os usuários contra o impacto de privacidade desconhecido e, muitas vezes, indesejado, que envolve o compartilhamento de informações de comportamento e de uso de sites com o Facebook e seus clientes de publicidade.

O novo App-ID(TM) da Palo Alto Networks permite que as equipes de segurança de TI protejam os usuários do Facebook contra o compartilhamento indesejado enquanto preserva de modo transparente a funcionalidade do Facebook e não interrompe a funcionalidade de outros sites que dependem dos plug-ins sociais do Facebook.

Fonte: Palo Alto Networks

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host