UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/05/2010 - 13h32

Sinclair informa resultados do primeiro trimestre de 2010

BALTIMORE, 5 de maio /PRNewswire-FirstCall/ -- A Sinclair Broadcast Group, Inc. (NASDAQ:SBGI), a "empresa" ou "Sinclair", informa hoje os resultados financeiros dos três meses encerrados em 31 de março de 2010.

"A publicidade na televisão continua a melhorar com muitas categorias crescendo na comparação ano a ano", observa David Smith, presidente e diretor executivo da Sinclair. "A categoria automotiva apresenta o crescimento maior, com aumento de 35,6% no primeiro trimestre se comparado com o mesmo período do ano anterior. Este foi um desempenho mais forte do que o crescimento aproximado de 20% estimado. Das dez categorias principais, que representam cerca de 77% das vendas no período, apenas as telecomunicações e a programação paga caíram. No segundo trimestre, continuamos a ver crescimento sólido, pois a maioria das categorias de publicidade tem velocidade positiva e aumenta o número de novos anunciantes".

O Sr. Smith continua: "Reconhecemos a volta do fluxo de crédito e os resultados estão melhorando para emissores em nosso setor, reflexo, em parte, do otimismo do mercado pela transmissão pela televisão. Assim, acreditamos que haverá oportunidades para que fortaleçamos o balanço patrimonial. Além da melhora nos fundamentais de curto prazo, estamos estimulados que emissoras de rádio e televisão e as redes estejam trabalhando juntas para uma solução DTV móvel comercializável. Acreditamos que o impacto financeiro poderia ser significativo para o setor no longo prazo".

Fonte: Sinclair Broadcast Group, Inc.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host