UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/05/2010 - 11h23

Sustentável 2010 discute sustentabilidade e gestão responsável com transmissão ao vivo pela CorporaTV

A parceria entre o CEBDS e a CorporaTV possibilitará o acesso de milhares de pessoas ao primeiro ciclo de palestras que acontecerá este mês, no Rio de Janeiro.

São Paulo, 05 de maio de 2010 - Com o propósito de estimular as discussões em torno da sustentabilidade, o "Sustentável 2010", promovido pelo CEBDS - Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, chega   4ª edição com o primeiro ciclo de palestras previsto para começar no dia 06 de Maio de 2010.

Nesta edição, que tem o apoio do ICLEI - International Council for Local Environmental Initiatives, do CBCS - Conselhor Brasileiro de Construção Sustentável e do PNUMA - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a discussão seguirá com questionamentos sobre os impactos que desafios socioambientais, questões econômicas e mercadológicas promovem sobre o mundo corporativo.

Contando com a presença de especialistas nacionais e internacionais como Márcia Valle Real, Superintendente de Clima e Mercado de Carbono da Secretaria de Estado do Ambiente e Bjorn Stigson, Presidente do WBCSD - World Business Council for Sustainable Development, o Sustentável 2010 estará estruturado num formato de debate, aberto   participação de lideranças locais e da platéia, composta por representantes do setor privado, academia, ONGs e governos estaduais e municipais.

E com o objetivo de potencializar os efeitos do encontro, a parceria entre o CEBDS e a CorporaTV, especialista na produção e transmissão de conteúdos audiovisuais via internet, viabilizará a transmissão do evento ao vivo pelo site www.sustentável.org.br . "Vivemos em um país com mais de 190 milhões de pessoas. O Sustentável 2010 irá abordar temas e questões extremamente importantes, pertinentes e de impacto direto a uma parcela muito grande desses 190 milhões. A transmissão ao vivo permitirá que muito mais pessoas recebam esta informação.", afirma Juliana Avila, Diretora de Comunicação da CorporaTV. O encontro, que é apenas o primeiro de três rodadas programadas para acontecer ainda este ano, tem como tema "Cidades e Mudanças Climáticas". Como parte da política de inclusão social do CEBDS, as 200 inscrições disponibilizadas para a participação no local do evento foram gratuitas, mas já estão encerradas. Os que não se cadastraram, têm a oportunidade de assistir o evento na íntegra via transmissão pelo site do evento - www.sustentavel.org.br, patrocinado pela CorporaTV.

Sobre a CORPORATV A CORPORATV é especialista em tecnologias e serviços para comunicação corporativa baseada em vídeo - disponibilizados ao vivo ou sob demanda e entregues através de internet, intranets corporativas ou telefonia móvel. É com essa tecnologia que a CORPORATV, cuja missão é fornecer tecnologia e serviços de comunicação com qualidade, confiabilidade e preço acessível, oferece soluções para uma COMUNICAÇÃO SUSTENTÁVEL - ecologicamente correta, financeiramente viável, socialmente justa e culturalmente aceita.

Serviço Sustentável 2010 - "Cidades e Mudanças Climáticas" Dia 06 de Maio de 2010 Horário: das 9h00  s 15h30 Local: Centro de Convenções RB1, salão Mauá - na Av. Rio Branco 1, no Rio de Janeiro - RJ Acesso Ao Vivo pelo Site: www.sustentavel.org.br

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host