UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/05/2010 - 10h43

Babylon.com oferta o 'Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa' - edição revisada, adaptada   nova reforma ortográf

OR YEHUDA, Israel, 6 de maio /PRNewswire/ -- A Babylon Ltd. (TASE: BBYL), líder em soluções de idiomas e dicionário num único clique (http://www.babylon.com/) e de software de tradução (http://www.babylon.com/), divulgou hoje que o dicionário da língua portuguesa mais popular -- 'Novo Dicionário Aurélio' -- agora revisado e adaptado de acordo com a nova ortografia da língua portuguesa -- está disponível com o software Babylon (Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20090706/352552) Idioma oficial de mais de 230 milhões de pessoas em todo o mundo, o português é falado no Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Timor Leste, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe, além de alguns lugares na Índia e China. Com isto, milhões de usuários da Babylon que falam português de todo o mundo continuarão a ter o acesso fácil com um clique a mais de 450.000 entradas, definições, frases e definições do maior e mais popular dicionário brasileiro, revisado e adaptado   nova reforma ortográfica da língua portuguesa.

"Foram feitas várias mudanças nas normas ortográficas da língua portuguesa, sendo as principais: - eliminação das letras c e p mudas da ortografia europeia/africana - eliminação do trema (¨) da ortografia brasileira - eliminação do acento agudo (?) dos ditongos ei e oi das palavras paroxítonas.

- aceitação de grafias diferentes (como anónimo e anônimo, facto e fato) como corretas, de acordo com o dialeto do autor ou da pessoa cujo texto esteja sendo transcrito - estabelecimento de orientações comuns para o uso do hífen e das letras maiúsculas - inclusão das letras K, W e Y no alfabeto português".

Além da busca de palavras, o Babylon viabiliza o uso de funções de pesquisa avançada com o uso do início ou do final das palavras, busca de palavras mencionadas em textos ou com o uso de 15 categorias de palavras pré-filtradas. Ele também viabiliza a consulta de histórico recente de busca de termos, frases e definições, e a visualização de conjugações de verbais.

A Babylon.com distribui o dicionário online em conjunto com o software Babylon 8 no http://portugues.babylon.com/dicionario/aurelio/ e através de redes de varejo.

Sobre a Babylon Ltd.

A Babylon.com (TASE: BBYL) é o fornecedor líder mundial de soluções de idiomas, tais como dicionários on-line (http://dictionary.babylon.com/) e software de tradução (http://translation.babylon.com/), soluções de aprendizado de idiomas, aprimoramento do inglês escrito e mais. A base de usuários do Babylon.com ultrapassa 62 milhões de instalações em desktop em mais de 200 países.

Para mais informação sobre a Babylon, acesse http://www.babylon.com ou um dos websites de dicionários on-line (http://dictionary.babylon.com/e) tradução online (http://translation.babylon.com/ ) gratuitos da Babylon.

Sobre a obra Aurélio e Grupo Positivo O "Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa" é sinônimo de dicionário no Brasil e é considerado o mais importante dicionário do idioma Português. Em 2003, o Grupo Positivo adquiriu os direitos de edição, distribuição e venda de todos os produtos Aurélio, demonstrando seu compromisso com a Educação no Brasil e traduzindo sinergia em suas empresas. A linha Aurélio inclui edições impressas e eletrônicas, publicadas pela Editora Positivo (impressão na Posigraf) e Positivo Informática, respectivamente. O "Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa" é atualizado por uma equipe de lexicógrafos coordenados por Marina Baird Ferreira (viúva de Aurélio Buarque de Holanda, o lexicógrafo, filólogo, tradutor e escritor, que compilou o primeiro dicionário em 1975. Os trabalhos de revisão são feitos pela equipe da Editora Positivo. Fundado em 1972, em Curitiba (Paraná, Brasil), o Grupo Positivo é o maior grupo de Educação e Tecnologia no Brasil, com 9.50 0 empregados. Além de atuar no Brasil, está presente nos E.U.A., Ásia, América do Sul, África, Europa e Oriente Médio. Para mais informações sobre o Grupo Positivo, visite www.positivo.com.br.

Contato da mídia: Dalia Preisler Babylon Ltd.

Email: press@babylon.com Rosa Arrais Comunicação Positivo Informática E-mail: rosa@rosaarrais.com.br FONTE Babylon Ltd.

06/05/2010 CONTATO: Dalia Preisler, Babylon Ltd., press@babylon.com; ou Rosa Arrais Comunicação, Positivo Informática, rosa@rosaarrais.com.br

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host