UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/05/2010 - 21h25

Pointlogic anuncia lançamento da Compose Brasil e a nomeação de Ângelo Franzão como Vice-presidente executivo

SÃO PAULO, 6 de maio /PRNewswire/ -- A Pointlogic, provedora de software de comunicações e planejamento integrado de marketing, anuncia o lançamento da Compose - sua plataforma de planejamento - no Brasil. Ela ainda tem o prazer de anunciar a nomeação de Ângelo Franzão como vice-presidente executivo do novo escritório da Pointlogic em São Paulo.

(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20100506/NY00353 )
Nos últimos 6 anos, a Pointlogic criou, otimizou e vendeu a Compose para as principais agências de mídia, agências de criação e publicitários de todo o mundo em resposta aos pedidos de uma abordagem mais criteriosa, atenta e voltada para o consumidor no planejamento de mídia.

Em cooperação com a IPSOS, a parceira de trabalho de campo da Pointlogic, a Compose entrevistou cerca de 2.000 pessoas pessoalmente e online. Os entrevistados tinham entre 15-64 anos e representavam nove mercados em todo o Brasil, incluindo: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília. A pesquisa abrangeu 30 canais, 40 categorias de produtos e 8 mensagens alvo.

Adriana Machado, CEO e co-fundadora da Tom Comunicação - o principal cliente da Pointlogic - disse: "A nossa busca por uma inovação constante e ferramentas mais precisas para a gestão dos recursos sempre escassos nos levou   Pointlogic. Quando vimos a Compose pela primeira vez reconhecemos que ela era uma boa resposta para atender as necessidades que os nossos clientes tinham de campanhas de mídia mais transparentes. Estamos muito felizes em começar a trabalhar com esta ferramenta".

Para atender melhor o mercado brasileiro, a Pointlogic abriu uma filial em São Paulo e nomeou Ângelo Franzão como vice-presidente executivo.

Recentemente, Franzão completou o seu mandato como Presidente do Grupo de Mídia, São Paulo. O autor de dois livros amplamente lidos sobre mídia e marketing, ele é o primeiro autor brasileiro a pertencer   biblioteca do Grupo de Mídia. Franzão é especialista no estudo da mídia no contexto da padronização da comunicação e da mídia. De 1979 a 2009, Franzão foi vice-presidente executivo e diretor de mídia da McCann-Erickson sendo responsável pela administração das maiores contas da agência, incluindo General Motors, Nestlé, Unilever, Microsoft e Intel. Ele é professor coordenador da Universidade Anhembi Morumbi e continuará a lecionar enquanto serve como vice-presidente executivo da Pointlogic Brasil.

Sobre a Pointlogic
Com sete escritórios em cinco continentes, a Pointlogic (http://www.pointlogic.com) tem representação em Amsterdam, Rotterdam, Londres, Nova York, São Paulo, Frankfurt e Sydney. Suas ferramentas são usadas por alguns dos mais renomados publicitários, agências de criação e agências de publicidade. A missão da Pointlogic é alinhar melhor as comunicações integradas de marketing com o consumidor e o comportamento expert dos marqueteiros e planejadores. A plataforma Compose simula a interação entre metas e pontos de contato diferentes de marqueteiros e consumidores e viabiliza que os usuários finais entendam melhor como alinhar melhor a mídia, mensagens e criação.

Visite-nos em
Blog: http://www.blog.pointlogic.com
Twitter: http://www.twitter.com/pointlogic
Facebook: http://www.facebook.com/pointlogic
LinkedIn: http://www.linkedin.com/companies/pointlogic
Contat: Nicole Alexander da Pointlogic, +1-212-683-2330, +1-347-422-6324, alexander@pointlogic.com
FONTE Pointlogic
06/05/2010
CONTATO: Nicole Alexander da Pointlogic, +1-212-683-2330, +1-347-422-6324, alexander@pointlogic.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host