UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/05/2010 - 16h55

Livro sobre Mercado de Capitais contempla Análise Comportamental e Aquecimento Global

São Caetano do Sul, 12 de Maio de 2010 - Análise de ações pode não ser algo assim tão simples; nem tão complicado que ninguém possa entender. Atualmente são consideradas variáveis que extrapolam o modelo tradicional, como guidance, aspectos comportamentais e temas emergentes que ampliam a análise, como mudanças climáticas, aquecimento global etc e é sob esta nova forma de ver o assunto, com linguagem simples e direta, que o professor Carlos Alberto Di Agustini construiu uma obra de 256 páginas descrevendo o Mercado de Capitais e Análise de Ações.

O livro, ilustrado com fotos e gráficos, descreve os "Pecados Capitais" dos iniciantes no mercado de ações, trata das Negociações Online, do Índice de Sustentabilidade Empresarial, Novo Mercado, Governança Corporativa, Aluguel de Ações, Análise Gráfica x Fundamentalista, Aspectos Comportamentais e se permite encerrar com uma parábola de índios lenhadores (de conhecida divulgação pela internet.

"Mercado de Capitais e Análise de Ações - Fundamentos & Avaliação" (Globus Editora) acaba de ser lançado e está dividido em 19 Capítulos, sendo que o penúltimo, que trata de Guidance, é escrito por um colega do autor, professor Turíbio de Oliveira (que também é pró-reitor da Universidade de São Caetano do Sul-USCS), para quem as empresas que adotam o guidance "demonstram ser mais transparentes em seus ambientes de atuação". Di Agustini é professor da Universidade de São Caetano do Sul (USCS) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), sendo pós-graduado em Finanças pela PUC, FGV, New York University e University of Califórnia. Autor de vários livros, também tem trajetória na iniciativa privada (ABN/AMRO/ Volkswagen Banco Itaú e Caterpillar Financial).

Video: http://video.prnewswire.corporatv.com/br/playredir/b6d0de56-3100-4f51-a976-c05d852dc99d
Hospedagem: UOL Host